A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ciências e pet http://blogs.pop.com.br/tecnologia/moradores-de-rua-se-sentem-mais-aceitos-no-facebook-2/

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ciências e pet http://blogs.pop.com.br/tecnologia/moradores-de-rua-se-sentem-mais-aceitos-no-facebook-2/"— Transcrição da apresentação:

1 Ciências e pet

2 CIÊNCIAS DA NATUREZA E PRODUÇÃO DE TEXTO
Ana Luiza Petillo Nery Gustavo Isaac Killner Tatiana Rodrigues Nahas RAFAEL CIANCIO Olá pessoal...estamos juntos novamente!

3 PLÁSTICOS

4 PLÁSTICOS Proposta de trabalho desenvolvida de ciências da natureza e de produção de texto da 2ª série do Ensino médio colégio santa cruz

5 Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente e Texto
Disponível em: Acesso em 12/08/2018

6 Os plasticos no cotidiano
O QUE VEMOS... O QUE NÃO VEMOS...

7 Para onde vai o plástico?

8 Proposta de trabalho: temas a serem pesquisados
duas possibilidades (teses): uso sustentável X proibição da produção e utilização

9

10 Proposta de trabalho: temas a serem pesquisados
Ambas envolvem, entre outras, questões socioeconômicas e técnico-ambientais. Esses aspectos serão explorados por diferentes grupos de trabalho ao longo desta unidade e serão tema do debate a ser realizado no final do processo.

11 Proposta de trabalho: temas a serem pesquisados
A favor da proibição da produção e uso de materiais plásticos, com ênfase nas questões socioeconômicas; A favor da proibição da produção e uso de materiais plásticos, com ênfase nas questões técnico-ambientais; A favor do uso sustentável de materiais plásticos, com ênfase nas questões socioeconômicas; A favor do uso sustentável de materiais plásticos, com ênfase nas questões técnico-ambientais.

12 Questões Sócio Econômicas Questões Técnico Ambientais Uso Sustentavel
Plásticos Proibição Questões Sócio Econômicas Questões Técnico Ambientais Uso Sustentavel G G2

13 2 A - 34 alunos 6 grupos de 4 2 grupos de 5 2 B - 38 alunos 2 grupos de 4 6 grupos de 5 2 C - 38 alunos 2 D - 36 alunos 4 grupos de 4 4 grupos de 5 2 E - 31 alunos 7 grupos de 4 1 grupo de 3 2 F - 36 alunos

14 Etapa 1: Organização dos grupos
Utilizando como fonte de referências o banco de dados, cada um(a) deve escolher uma tese Como 2 grupos trabalharam com a mesma tese (uso sustentável ou proibição), neste momento, um grupo analisa a tese a partir de aspectos sócio econômicos e outro a partir de aspectos técnico ambientais. Entrega: Representantes discentes entregam a divisão dos grupos de trabalho com a indicação do subtema escolhido por cada grupo. dia 20/21 agosto – no início da aula de Física.

15 Etapa 2: Elaboração de texto argumentativo
Utilizando fontes de referências diversas, inclusive as do banco de dados, cada grupo deve se repertoriar sobre o tema escolhido (senso comum -> conhecimento científico) para posicionar-se criticamente frente ao tema. Os grupos produzirão um texto argumentativo, conforme proposta de Produção Textual. Entrega do texto: Semana de 03/09 (feriado 07/09)

16 Etapa 3: Preparação e realização do debate
Em cada sala serão formados 3 grandes grupos. Dois desses grupos devem levantar argumentos para defender as diferentes visões: proibição; uso sustentável; Grupo 3: desempenhará o papel de banca. Deve propor questões e avaliar os argumentos levantados pelos demais. Define qual grupo argumentou melhor e por que. Realização do debate: (semana de 15/10)

17 Calendário


Carregar ppt "Ciências e pet http://blogs.pop.com.br/tecnologia/moradores-de-rua-se-sentem-mais-aceitos-no-facebook-2/"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google