A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A igreja precisa orar com frequência A oração fervorosa e fiel moverá o braço que move o mundo A oração fervorosa e fiel moverá o braço que move.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A igreja precisa orar com frequência A oração fervorosa e fiel moverá o braço que move o mundo A oração fervorosa e fiel moverá o braço que move."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 A igreja precisa orar com frequência

4 A oração fervorosa e fiel moverá o braço que move o mundo
A oração fervorosa e fiel moverá o braço que move o mundo. O ministro de Cristo precisa orar, se espera ter o refrigério da presença de Deus. A igreja precisa orar muito, se deseja caminhar na luz assim como Ele está na luz (ST, 15 de janeiro de 1880).

5 O culto de oração é o pulso do corpo da igreja

6 to the Managers and Workers in our Institutions, p. 32 – Ft 149).
O culto de oração é como o pulso para o corpo; denota a verdadeira condição espiritual da igreja. Uma igreja sem vida, decadente, não tem prazer nos cultos de oração (Selections from Testimonies to the Managers and Workers in our Institutions, p. 32 – Ft 149).

7 Os membros devem dar maior prioridade a esse culto

8 Os que valorizam as palavras de Cristo não se afastarão
dos cultos de oração ou das reuniões para as quais o mensageiro do Senhor foi enviado para falar-lhes sobre coisas de interesse eterno.

9 eles teriam a mente de Cristo e fariam as obras de Deus.
Se todos os que professam ser seguidores de Cristo fossem assim de fato e de verdade, eles teriam a mente de Cristo e fariam as obras de Deus.

10 Os que estão realmente buscando a comunhão com Deus serão
vistos nas reuniões de oração

11 É necessário que sejamos diligentes em orar; não permita que nada o atrapalhe. Faça todos os esforços para manter aberta a comunhão entre Jesus e seu próprio coração. Aproveite todas as oportunidades para ir aonde se costuma orar.

12 As reuniões de oração se tornam eficazes quando cada um dos
participantes se sente pessoalmente responsável por elas

13 Antes de sair de casa, dirija-se a Deus em oração particular
Antes de sair de casa, dirija-se a Deus em oração particular. Peça Sua bênção, e Ele “que vê em secreto, te recompensará” (Mt 6:4). Com o coração comovido pelo amor de Jesus, vá à reunião sentindo que é pessoalmente responsável por seu sucesso.

14 A reunião de oração não deve ser enfadonha, insípida e sem atrativos

15 Ainda que poucos apreciem o momento de oração, ele
pode ser interessante e proveitoso. A presença de Jesus não está limitada a grandes assembleias (ST, 4 de dezembro de 1884).

16 Se o povo encontrar o Pão da Vida na reunião de oração, ali irá
para recebê-lo

17 Precisamos buscar sabedoria de Deus, e fazer planos
para dirigir essas reuniões de maneira a torná-las interessantes e atrativas. O povo tem fome do Pão da Vida. Se O encontrarem na reunião de oração, ali irão para recebê-Lo (T4, p. 70).

18 Os testemunhos

19 A reunião de testemunhos pode ser considerada a mais preciosa
de todas as reuniões

20 A Majestade do Céu identifica Seus interesses com os dos crentes,
por mais humildes que sejam suas circunstâncias, e seja onde for que tenham o privilégio de se congregar.

21 É próprio que eles falem muitas vezes uns aos outros, expressando a gratidão e o amor resultantes do pensar no nome do Senhor. Assim Deus será glorificado ao ouvir e escutar, e a reunião de testemunhos será considerada a mais preciosa de todas as reuniões (NAV, p. 166).

22 As reuniões são interessantes quando todos têm algo a
dizer ao Senhor

23 Devemos glorificar a Deus com
nossa boca, falando em honra à verdade e à Sua ilimitada misericórdia, e vencer pela palavra de nosso testemunho, através do sangue do Cordeiro (PE, p. 114).

24 Os testemunhos devem ser curtos, e de molde a servir de auxílio aos outros

25 Que todos os que confessam a Cristo tenham alguma
coisa para dizer na reunião de testemunhos. Estes devem ser curtos, e de molde a servir de auxílio aos outros.

26 Não há nada que mate tão completamente o espírito de devoção do que uma pessoa levar vinte ou trinta minutos num testemunho. Isso significa morte para a espiritualidade da reunião (OE, p. 171).

27 Orações frias e longos testemunhos projetam sombras sobre a reunião de oração

28 Segundo a luz que me foi dada, nossas reuniões devem ser espirituais e sociais e não muito demoradas. O retraimento, o orgulho, a vaidade e o temor humanos devem ficar de fora.

29 Como em uma família unida, simplicidade, mansidão, confiança e amor devem existir no coração dos irmãos e irmãs que se reúnem para se animar e se fortalecer ao partilharem seu conhecimento (T2, p. 578, 579).

30 Não traga um espírito melancólico e queixoso à reunião de oração

31 Não traga um espírito melancólico
e queixoso à reunião de oração. Não disputem para ver quem conta a história mais triste. Há muito que falar sem precisar despertar um sentimento de tristeza.

32 Quando estamos dispostos a vir como crianças pequenas, conscientes de nossas próprias fraquezas e desejosos de ser instruídos pelo Divino Mestre, nosso coração ficará cheio do amor de Jesus, e teremos anseio de falar sobre Seu incomparável valor.

33


Carregar ppt "A igreja precisa orar com frequência A oração fervorosa e fiel moverá o braço que move o mundo A oração fervorosa e fiel moverá o braço que move."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google