Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouThomaz Aveiro de Vieira Alterado mais de 5 anos atrás
1
Uma experiência com a aplicação da metodologia de sala de aula invertida nos cursos de graduação a distância na UNOPAR Thiago Nunes Bazoli Adriano Rosa Alves Fernando Ciriaco Karen Hiramatsu Manganotti Lissandro de Sousa Falkowiski Renata Karoline Fernandes
2
Índice de retenção do conhecimento
Pirâmide de Aprendizagem de Willian Glasser Índice de retenção do conhecimento Foco das atividades 5% 10% 20% 30% 50% 75% 85% Assistir uma palestra Leitura Recursos Audiovisuais Demonstração / Uso imediato Discussões em grupo Praticando o conhecimento Ensinando aos outros
3
Processo de Ensino e Aprendizagem
Interação Aluno x Docente x Tutor POLO ALUNOS Conteúdo Docente Processo de Ensino e Aprendizagem Sala de Aula Invertida Tutor Auto Estudo Gestão do Tempo Produção Específica Blended Learning
4
Desenvolvimento de Competências
Metodologia da Sala de Aula Invertida AULA MODELO EaD Unopar Aluno acessa novos conteúdos e conceitos teóricos antes da aula, via AVA Pré Aula Livro e Webaula Avaliação Diagnóstica e Fórum Aula Mediada Teleaula ao vivo Situações Problemas Aula Atividade Pós Aula Atividades de Aprendizagem Preparação para próximo conteúdo Desenvolvimento de Competências
5
Metodologia da Sala de Aula Invertida
6
Principais Resultados
Melhora na percepção de qualidade acadêmica por parte dos alunos. 2015 – 88% 2017 – 91% Maior engajamento do aluno nas atividades planejadas para as disciplinas Blended Learning como fator fundamental para a implementação da Sala de Aula Invertida Participação efetiva de todos os atores do processo para logro da aplicabilidade da metodologia
7
Uma experiência com a aplicação da metodologia de sala de aula invertida nos cursos de graduação a distância na UNOPAR Obrigado! Gerente Acadêmico EaD Kroton
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.