A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Iniciação científica: difícil no presencial,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Iniciação científica: difícil no presencial,"— Transcrição da apresentação:

1 “Iniciação científica: difícil no presencial,
desafiador no EAD“ Cleide Tirana Nunes Possamai Maquiel Duarte Vidal Ricardo Floriani

2 A modalidade a distância vem passando por transformações (mudanças de valores, saberes e conhecimentos, assumindo papel importante na sociedade). Dificuldades encontradas (distância geográfica, orientador x acadêmico). Iniciação científica é considerada extremamente importante para possibilitar ao aluno a elaboração de textos científicos. Atender a Interdisciplinaridade exigida nas Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos superiores.

3 Objetivo Desenvolver uma metodologia que alcance a Iniciação Científica na EAD, bem como ser capaz de valorizar a perspectiva de análise da realidade local dos alunos no intuito de prover relações interdisciplinares entre os conteúdos estudados ao longo do semestre.

4 Metodologia A metodologia proposta pressupõe a construção gradativa de um trabalho científico em que a cada semestre são acrescidas etapas que precisam ser desenvolvidas pelos alunos na realização de um artigo.

5 Benefícios Trabalhos em equipe;
Trabalhos de qualidade para publicação nas revistas da instituição; Redução de plágio. Oportuniza teoria x prática.

6 Como sugestão de pesquisa futura, pretende-se explorar o relato de alunos, quando da conclusão de um ciclo.

7 Obrigada!


Carregar ppt "“Iniciação científica: difícil no presencial,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google