A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Princípios da EAD na Avaliação em Disciplinas Semipresenciais: a experiência no Agendamento de Avaliações do UNICURITIBA Ciro Francisco Burgos Fernandez.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Princípios da EAD na Avaliação em Disciplinas Semipresenciais: a experiência no Agendamento de Avaliações do UNICURITIBA Ciro Francisco Burgos Fernandez."— Transcrição da apresentação:

1 Princípios da EAD na Avaliação em Disciplinas Semipresenciais: a experiência no Agendamento de Avaliações do UNICURITIBA Ciro Francisco Burgos Fernandez Ana Carolina Castelli da Silva Giovanna M. Valenza Renata G. Gomes Katia Aline dos Santos

2 COMPETÊNCIAS DO ALUNO EAD
As principais competências que o aluno EAD apresentam-se em importantes capacidades para o progresso dos alunos em cursos a distância e também em disciplinas semipresenciais. São elas: administração do tempo, reflexão, fluência digital, organização, autonomia, planejamento, comunicação, presencialidade virtual, autoavaliação, flexibilidade, automotivação e trabalho em equipe.

3 DISCIPLINAS EAD 20% Disciplinas ofertadas para 4 bacharelados e 4 tecnólogos LPT SC ONT CE MKT GE Metodologia Cientifica

4 Evolução Alunos Já no primeiro período de 2014 as disciplinas de Leitura e Produção de Texto e Cenários Econômicos continham alunos. No segundo semestre de 2014, foi ofertada uma nova disciplina semipresencial, Sociedade e Contemporaneidade e, com isso, o número de alunos subiu para 1.407; O Unicuritiba, até o ano de 2015, possuía 10 laboratórios, totalizando 346 vagas, compartilhadas com todos os cursos da instituição. A partir do primeiro semestre de 2015, com oferta de mais uma disciplina semipresencial (Organizações e Novas Tecnologias) e o número de alunos subindo para 1.860, o NEAD organizou uma nova proposta para os dias de avaliação bimestral: o Agendamento das Avaliações.

5 Modelagem Pedagógica Disciplinas de 72h 8 unidades de estudo
Atividades de fixação Atividades Avaliativas Avaliação presencial – prova presencial nos laboratórios de informática

6 Dificuldades na operacionalização das provas presenciais.
estrutura, dia da disciplina na grade horaria dos alunos, equipe de aplicação e apoio, correção e entrega de notas de acordo com o calendário acadêmico.

7 Agendamento de avaliações
Aluno escolhe a data e horário que ira fazer a prova presencial.

8 Agendamento de avaliações

9 Agendamento Avaliação - Opções

10 RESULTADOS Agendamento promove: Organizacao Autonomia
Maior Flexibilidade Compromisso com o processo de aprendizagem e com a disciplina EAD Redução do número de alunos em 2ª Chamada.

11 OBRIGADO


Carregar ppt "Princípios da EAD na Avaliação em Disciplinas Semipresenciais: a experiência no Agendamento de Avaliações do UNICURITIBA Ciro Francisco Burgos Fernandez."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google