A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Prática do Design Thinking Exercício em equipe Trabalho T4 Indo mais fundo na solução de um problema da Poli Civil.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Prática do Design Thinking Exercício em equipe Trabalho T4 Indo mais fundo na solução de um problema da Poli Civil."— Transcrição da apresentação:

1 A Prática do Design Thinking Exercício em equipe Trabalho T4 Indo mais fundo na solução de um problema da Poli Civil

2 Antes, precisamos falar sobre a prova P2
Erros genéricos encontrados na prova P1: letra difícil de entender , confusão na folha erros de regência (haviam pessoas...) erros de grafia respostas não relacionadas com a pergunta – mais é menos! Seja conciso. Não enrole quando não sabe a resposta.

3 O que cairá na P2: Atributos de um projeto (Canvas de modelo de projeto) Propor hipóteses em que apenas um dado será uma premissa a ser validada Propor um experimento para validar a premissa. Exemplo: Hipótese: o táxi está esperando um passageiro. Experimento: montar uma vigília durante 2 horas para observar se um passageiro aparece.

4 Experimento No método científico (mais especificamente no método experimental), uma experiência científica consiste na observação de um fenômeno sob condições que o investigador pode controlar.[1] A hipótese é a guia de o que se deve e o que não se deve observar, do que procurar, ou de que experimentos fazer, a fim de descobrir alguma lei da natureza. A experiência científica é uma das abordagens empirista fundamentais necessárias à ampliação do conhecimento humano.

5 Experimento A grande regra na experimentação é variar apenas uma circunstância de cada vez, e manter todas as outras circunstâncias rigidamente invariadas. Evidentemente há dois motivos para essa regra: em primeiro lugar, se há a variação de duas condições por vez, e acha-se algum efeito, não há como dizer se o efeito é devido a uma ou outra condição, ou às duas conjuntas; em segundo lugar, se não há a observação de nenhum efeito, não há como concluir com segurança que as duas condições são indiferentes, já que uma condição pode ter neutralizado o efeito da outra.[2] Isso é conhecido por grupo de controle.

6 Experimento (extraído do Wikipedia )
Se uma experiência é conduzida cuidadosamente, os resultados suportam ou refutam a hipótese. De acordo com algumas filosofias da ciência, um experimento nunca pode provar que a hipótese está correta, apenas pode apoiá-la, ou estabelecer relações relações causa/efeito entre fenômenos. Porém, um experimento que providencia um contraexemplo pode refutar uma lixo ou teoria. A experimentação apenas providencia nexos causais entre as variáveis isoladas. (extraído do Wikipedia )

7 Desafio do T4: ENTREGA ATÉ 1 NOV
Detalhar uma das soluções propostas no trabalho T3, levando à criação de um protótipo no ambiente modelado do prédio da engenharia civil no Revit. Se você não consegue visualizar a sua proposta de solução, ela não serve. A entrega será até o dia 1 de novembro, via interface usada pelo PCC

8 Trabalho durante esta aula:
Montar uma nova equipe, com pessoas com quem você ainda não trabalhou. Quantidade sugerida de participantes na equipe: 3 ou 4. Quantidade máxima de participantes na equipe: 5.

9 Atividades ao longo desta aula:
Como sempre, fazer um diário de bordo individual anotando as decisões, dúvidas, ações propostas, ações pendentes, ações executadas... Definir as novas equipes (5 min) Definir quem será o líder hoje (5 min) – líder será quem controla o tempo e reagrupa a equipe quando necessário Escutar cada elemento da equipe descrever as propostas apresentadas no T3 e decidir qual será detalhada (15 min) Montar um Canvas de Modelo de Projeto para o projeto de desenvolvimento do produto correspondente ao T4 (20 min) Fotografar os diários de bordo individuais e entregar os originais para o professor ao término desta aula. Trazer na próxima aula os pepinos encontrados. Uma nova versão do enunciado do trabalho será publicada, após uma reunião de coordenação entre os professores do PEF e do PCC.

10 Orientações gerais Falem baixo Não permitam conversas paralelas
Cada um deve fazer suas próprias anotações! Entreguem todas as fichas de anotações no final da aula. Coloque nome na ficha de anotações individuais. Professor, acabei de chegar e o exercício já está rolando! O que eu faço? Abra a ficha de anotações e coloque o horário em que você se agregou à equipe.

11 Orientações gerais Escute muito e com atenção; fale pouco, apenas o necessário. Pense antes de falar. Enxergue sempre o ser humano que está lhe contando o seu problema. Atue de forma centrada no aspecto humano (human-centered action) Fale desenhando.

12 Orientações gerais Cada aluno utiliza uma folha de papel A4 para produzir a sua ficha de anotações. Coloque o seu nome completo em letra de forma no topo da página 1, o No. USP e a sua turma (1, 2, 3, 4 ou 5). O professor irá passar em cada mesa e entregar um folha com o Canvas, já com um código para a nova equipe.


Carregar ppt "A Prática do Design Thinking Exercício em equipe Trabalho T4 Indo mais fundo na solução de um problema da Poli Civil."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google