Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Matemática na Prática
2
Matemática na Prática BOAS PRÁTICAS:Bingo dos números racionais e suas representações Escola: Faustina Pinheiro Silva Diretor : Sonia Vieira dos Santos Professor Coordenador Geral : Flavia Martins Professor Coordenador de Área:Celina Demarchi(Exatas ) Disciplinas envolvidas / professor: Matemática – Profª Marisa M . Mendes
3
Matemática na Prática Público alvo : Ensino Fundamental II – 8º e 9º anos – 1º bimestre Recursos Didáticos : Caderno do aluno 8º ano – Volume 1 – Situação de Aprendizagem 2 : As dizimas periódicas são previsíveis Paginas 12 á 19 Caderno do aluno 9º ano – Volume 1 – Situação de aprendizagem 2: Números Racionais e sua escrita decimal - Páginas 21 á 24
4
Matemática na Prática Habilidades Desenvolvidas:
Compreender a ideia de numero racional em sua relação com as frações e as razões Conhecer as condições que fazem com que a razão entre inteiros possa se expressar por meio de dízimas periódicas; saber calcular a geratriz de uma dízima
5
Matemática na Prática Objetivos gerais : Estimular a aprendizagem da Matemática através de recursos pedagógicos que despertem no aluno o interesse e o gosto pelo estudo da disciplina. Mostrar que a Matemática pode ser aprendida através de jogos e brincadeiras esquecendo um pouco as equações e fórmulas. Facilitar a assimilação e compreensão com o raciocínio lógico. Estimular o gosto pela disciplina de Matemática, alterando a rotina da turma com atividades diversificadas, visando aumentar a motivação, concentração e aprendizagem dos conteúdos da disciplina.
6
Mátemática na Prática Descrição das atividades:
1ªAtividade-(Duração de 4 aulas– 50 minutos cada ):Inicialmente os alunos realizaram atividades do Caderno do Aluno do Estado de São Paulo–Volume 1
7
Matemática Prática 2ª Atividade – ( Duração de 1 aulas – 50 minutos )
8
Matemática na Prática 3ª Atividade – ( Duração de 1 aulas – 50 minutos ) : Hora de Brincar
9
Matemática na Prática Avaliação : Os alunos foram avaliados na execução da atividade , ou seja , nas transformações dos números racionais e na avaliação bimestral (1º bimestre ) com três questões , com níveis de proficiência diferentes apresentando os resultados abaixo : 8º anos ( A e B ) : Total de 74 anos 70 % dos alunos (51alunos) desenvolveram plenamente as habilidades envolvendo números racionais e suas representações 9º anos ( A e B ) : Total de 55 alunos 71% dos alunos ( 39 alunos ) desenvolveram plenamente as habilidades envolvendo números racionais e suas representações
10
Matemática na Prática
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.