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Ensino Híbrido – Tecnologias Digitais e Outras
“Estratégias de ensinagem pautadas no protagonismo do aluno” Prof. Eduardo Mendes
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Aplicativos que iremos utilizar
Kahoot (ou acessar o site kahoot.it) Mentimeter (ou acessar o site menti.com) Instagram App Ligthbot Lite (iOS ou Android) Acessar o site Compute.it (Somente em computadores)
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Educação 4.0 A Inovação é a chave
O termo Educação 4.0 leva a pensar em toda a evolução tecnológica que presenciamos, e também nas necessidades educacionais das novas gerações
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Educação 4.0 O principal conceito desse sistema é a integração do mundo físico com o digital, o que possibilita o surgimento de tecnologias disruptivas como a inteligência artificial, internet das coisas e Big Data
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Educação 4.0 “Essa mudança aproximará a tecnologia digital da vida e dos negócios das pessoas de uma maneira muito mais natural. A experiência do usuário não está mais vinculada a um único dispositivo, ela viaja com você e estimula múltiplos sentidos. Ela pode começar com um simples toque em um dispositivo e terminar com o registro de voz em outro...”, analisou Ronan Damasco, diretor nacional de tecnologia da Microsoft Brasil.
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Educação 4.0 “Escolas e educadores devem ter como premissa a transformação em seus métodos. As salas de aula precisam evoluir e oferecer para crianças e jovens o poder da tecnologia, direcionando-os aos processos de aprendizagem que oferecerão a esses alunos a preparação necessária para conseguir um emprego na era digital”
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Transformação de Métodos
Além do conhecimento tecnológico, os estudantes precisam desenvolver habilidades como: criatividade, comunicação, pensamento crítico e colaboração.
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Temas abordados Lógica cotidiana Lógica booleana Algoritmos
Tabelas Fundamentais Algoritmos
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Kahoot.it 837348
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Utilizando material lúdico e Instagram
LÓGICA COTIDIANA Utilizando material lúdico e Instagram
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Mova apenas um fósforo para resolver a equação matemática.
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Mova 3 fósforos, de forma a que o peixinho fique a nadar no sentido contrário.
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Mova 1 fósforo, de forma a tornar a igualdade verdadeira.
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Mova 4 fósforos e forme 3 triângulos.
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Mova 2 fósforos e forme 4 quadrados.
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LÓGICA BOOLEANA Tabelas Verdades Fundamentais
Construção das Tabelas Verdades
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ALGORITMOS
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