Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouAntônio Delgado Alterado mais de 10 anos atrás
1
BUSINESS PLAN Como montar um Business Plan Profs. Luiz C. Di Serio
Wagner B. Damiani PC-8067-RR
2
SUMÁRIO EXECUTIVO Propósito do Plano Produtos e Serviços Ofertados
Análise de Marketing – Características e Escopo Estratégia de Mercado e de Vendas Pessoa-Chave Dados Financeiros Retorno do Investimento
3
BACKGROUND Descrição da Empresa – Passado e Presente
Habilidades distintas, Singularidade e Proteção
4
ANÁLISE DE MERCADO Descrição da Indústria, escopo e tendências
Perfil do Principal Cliente Mercado-alvo – Penetração de Mercado Técnicas predominantes de Vendas Problemas, obstáculos e Oportunidades Pesquisa de Mercado – Específica e Geral Competição – Forças e Franquezas
5
PRODUTO E/OU SERVIÇO Benefícios – Satisfação das Necessidades do Cliente Estágio Atual – Idéia, Protótipo, Pequenas Vendas, Etc. Ciclo de Vida Propriedade Intelectual – Patentes, Comércio Secreto, Etc.
6
ESTRATÉGIA DE MERCADO Estratégia Específica para o Crescimento
Distribuição Propaganda – Institucional e de Produto Estratégia Específica de Vendas
7
OPERAÇÕES Pessoa-Chave – Alocação de Recursos, Principais Forças
Produção e/ou Entrega de Serviço – Capacidade Técnica, Custos, Logística, Controle de Qualidade, Economias de Escala Necessidade de Fornecedores Estrutura Legal Stakeholders Mapa Organizacional Recursos Humanos
8
FINANCEIRO Capital Necessário Uso do Capital Retorno dos Investidores
Passado e Presente Financeiro – Fluxo de Caixa, Lucro, Prejuízo, Balanço Projeções Futuras – Fluxo de Caixa, Balanço Explicação das Projeções Futuras
9
APÊNDICE Resumo dos Gestores-Chave
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.