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FUNDAMENTOS DE MARKETING
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ – UFPI Bacharelado em Turismo – Bloco VI Cassiano Cristiane José Orlando Luís Felipe Maria Nayara Raquel FUNDAMENTOS DE MARKETING
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FUNDAMENTOS DO MARKETING TURÍSTICO
O MEIO AMBIENTE DO MARKETING TURÍSTICO
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O AMBIENTE DO MARKETING TURÍSTICO
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O MICRO AMBIENTE DO MARKETING TURÍSTICO
cassiano
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O Macroambiente Do Marketing Turístico
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A caracterização do macroambiente
Macroambiente consiste em forças sociais maiores que afetam todo o microambiente — forças demográficas, econômicas, naturais, tecnológicas, políticas e culturais. A caracterização do macroambiente se dá a partir dos elementos de ação indireta na organização. Os elementos do macroambiente exercem influência não sobre um único consumidor ou sobre uma única empresa, mas determinam alterações sobre um mercado inteiro.
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Os principais elementos do macroambiente do marketing
AMBIENTE DEMOGRÁFICO AMBIENTE ECONÔMICO AMBIENTE FÍSICO-NATURAL AMBIENTE TECNOLÓGICO AMBIENTE POLÍTICO-LEGAL AMBIENTE CULTURAL
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ANÁLISE DO AMBIENTE COMPETITIVO
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TIPOS DE CONCORRÊNCIA Baseada na capacidade de controle e manipulação de preços no mercado CLASSIFICAÇÃO DO MACROAMBIENTE COMPETITIVO MANIPULAÇÃO DE PREÇOS NO MERCADO CONTROLE DO MERCADO PELOS VENDEDORES CONTROLE DO MERCADO PELOS COMPRADORES TOTAL MONOPÓLIO MONOPSÔNIO ALTA OLIGOPÓLIO OLIGOPSÔNIO MÉDIA CONCORRÊNCIA MONOPOLISTA NENHUMA CONCORRÊNCIA PURA
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Elementos que determinam o grau de competitividade de um mercado
O SETOR AMEAÇA DE NOVOS CONCORRENTES PODER DE NEGOCIAÇÃO DOS CLIENTES AMEAÇA DE PRODUTOS OU SERVIÇOS SUBSTITUTOS PODER DE NEGOCIAÇÃO DOS FORNECEDORES
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O comportamento do consumidor - turista
AS VARIÁVEIS QUE AFETAM O COMPORTAMENTO DO TURISTA
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FATORES COMPOTAMENTAIS
CULTURAIS SOCIAIS PESSOAIS PSICOLÓGICOS FATORES
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VARIÁVEIS INTERNAS, EXTERNAS, E MARKETING
CULTURAIS SOCIAIS PSICOLÓGICAS EXTERNAS MARKETING
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MOTIVAÇÕES DOS TURISTAS
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MOTIVAÇÕES DOS TURISTAS
Para Swarbrooke e Horner Físicos; Culturais; Emocionais; Status; Pessoais; Desenvolvimento Pessoal Para Lanquar Pessoais; Familiares e tribais; Sociais
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ATIVIDADE TURÍSTICA E AS NECESSIDADES PESSOAIS
Fuga da rotina diária; Recompensa pelo trabalho realizado; Um modo de liberação de convenções; Contribuição para o desenvolvimento de valores espirituais
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AS NOVAS TENDÊNCIAS DO CONSUMIDOR-TURISTA
Aumento da Consciência Ecológica Interesse pela diversidade cultural Diversificação de interesses Aumento do interesse pelas práticas mais ativas de lazer Aumento da exigência de qualidade na prestação dos serviços turísticos Maior flexibilidade dos períodos de férias e lazer
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OBRIGADO!
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