A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONTRIBUIÇÕES Alunos: Ellen Freire Maiara Carolina Pedro Henrique Victória Stéfani.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONTRIBUIÇÕES Alunos: Ellen Freire Maiara Carolina Pedro Henrique Victória Stéfani."— Transcrição da apresentação:

1 CONTRIBUIÇÕES Alunos: Ellen Freire Maiara Carolina Pedro Henrique Victória Stéfani

2 Introdução Esse trabalho tem como finalidade, apresentar algumas informações sobre contribuições e suas incidência sobre produtos e serviços. Também para conseguirmos explicar corretamente iremos falar primeiramente sobre taxas e imposto, as suas diferenças e as suas concordâncias.

3 Taxas e Impostos Taxas é um valor cobrado por conta de uma prestação de serviços de um ente publico, seja ele municipal, federal ou estadual. Como por exemplo: taxa para emissão de um documento, taxa de limpeza pública. Imposto podem incidir sobre o patrimônio, sobre a renda ou sobre consumo e servem para financiamento de serviços universais (educação, segurança).

4 O que é Contribuição? As contribuições estão divididas em dois grupos: Especial: é cobrada quando se destina a um determinado grupo ou atividade, como por exemplo: INSS, PIS(Programa de integração Social). Contribuição de Melhoria: É quando ocorre uma melhoria que resulte em benefício ao contribuinte, como por exemplo quando é feito asfaltamento em uma rua, o valor do imóvel acaba aumentando por conta desta melhoria, e isso gera a contrapartida do cidadão pois ele teve um claro benefício.

5 Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social- COFINS Confins é uma lei complementar nº70 que foi criada em 30/12/1991 que significa contribuição para o financiamento de seguridade social, tem como o objetivo financiar a Seguridade Social, tem como a Previdência Social, Assistência Social e Saúde Pública.

6 Os 2 regimes de COFINS Regime cumulativo Regime não cumulativo:

7 Como é feito o calculo de COFINS O cálculo da COFINS é feito de acordo com todas as receitas da pessoa jurídica em questão, independentemente do tipo de atividade exercida ou a classificação atribuída às receitas de contabilidade.

8 Contribuição Social sobre Lucro Liquido - CSLL CSLL é uma contribuição social sobre lucro liquido criado pela Lei 7.689/1988 para que todas as Pessoas Jurídicas (PJ) e as equiparadas pela legislação do Imposto de Renda (IR) possam apoiar financeiramente a Seguridade Social.


Carregar ppt "CONTRIBUIÇÕES Alunos: Ellen Freire Maiara Carolina Pedro Henrique Victória Stéfani."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google