A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Programa de Engajamento e Desenvolvimento

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Programa de Engajamento e Desenvolvimento"— Transcrição da apresentação:

1 Programa de Engajamento e Desenvolvimento
Contexto Programa de Engajamento e Desenvolvimento Trilha Institucional

2 Contexto Trilha Institucional Níveis de Complexidade Liderança
Assessoria Técnico Administrativo Operacional Estagiário Praticante Áreas de Conhecimento Institucional Governança Educação Finanças e Contabilidade Aquisição e Contratos Comunicação Tecnologia da Informação

3 Contexto Trilha Institucional
Níveis: Liderança, Assessoria, Técnico e Adm. Operacional Total: 12 cursos Institucional Conhecendo o Senac (2h) Governança Ouvidoria (1h) Compliance* Educação Modelo Pedagógico Senac (1h) Finanças e Contabilidade Contribuição Compulsória: Origem e Arrecadação (1h) PSG 1: Criação e Dimensão Educacional (2h) Aquisição e Contratos Fase Preparatória de Compras* Modalidades de Contratação* Gestão e Fiscalização de Contratos* Comunicação A Força da Marca Senac (2h) Por dentro dos Perfis Senac Brasil (2h) Tecnologia da Informação Segurança da Informação (2h)

4 Contexto Trilha Institucional Níveis: Estagiário e Praticante
Total: 8 cursos Institucional Conhecendo o Senac (2h) Governança Ouvidoria (1h) Educação Modelo Pedagógico Senac (1h) Finanças e Contabilidade Contribuição Compulsória: Origem e Arrecadação (1h) PSG 1: Criação e Dimensão Educacional (2h) Comunicação A Força da Marca Senac (2h) Por dentro dos Perfis Senac Brasil (2h) Tecnologia da Informação Segurança da Informação (2h)

5 Programa de Engajamento e Desenvolvimento
Contexto Programa de Engajamento e Desenvolvimento Apresentação do Programa

6 Informações Gerais T&U no Senac DN*
Licenças em uso 781 Meta de participação da Trilha Institucional 6.248 Participações Concluídas 1.302 Participações Em Andamento 157 Participações Não Iniciadas 4.789 Contexto Informações Gerais T&U no Senac DN* Base Maio/19, considerando os cursos da Trilha Institucional*

7 Objetivos do Programa de Engajamento e Desenvolvimento
Contexto Objetivos do Programa de Engajamento e Desenvolvimento AUMENTAR o índice de adesão aos cursos do Transparência & Unicidade RECONHECER equipes e empregados que participam ativamente das ações educacionais promovidas CONTRIBUIR para o cumprimento dos objetivos estratégicos institucionais aculturando e atualizando os empregados PROMOVER cultura de aprendizagem continua e do autodesenvolvimento

8 Edições semestrais Período da 1ª Edição: 30.08.2018 a 15.12.2019
Contexto Regulamento do Programa de Engajamento e Desenvolvimento Edições semestrais Período da 1ª Edição: a Para o indicador de participação: empregados admitidos até out/2019 (excluídos do cálculo de participação empregados desligados até o fechamento da edição) Haverá três medições ao longo do Programa, onde o indicador de participação será medido por meio de metas pré-definidas (1° Bim./Ago: 50% da meta; 2° Bim./Out: 75% da meta; Encerramento/3° Bim./Dez: 100% da meta), e desafios ao longo da edição (ex: quiz, charadas, etc) Monitoramento mensal, divulgação e reconhecimento bimestral do desempenho das áreas. A divulgação dos resultados acontecerá no mês subsequente ao encerramento de cada bimestre) No 1° e 2° bimestres será premiada a área que atingir a meta e no 3° bimestre (final da edição) serão premiados os 1°, 2° e 3° lugar (áreas Critérios para desempate para 1º e 2º Bimestres (1- Menor índice de Não Iniciados; 2 - Maior índice de Concluídos; 3- Menor índice de Em Andamento); *Os critérios de desempate para 3° etapa estão em construção Encerramento da 1ª. Edição: reforço dos conhecimentos adquiridos no T&U, divulgação das áreas vencedoras e reconhecimento de destaque individual

9 Componentes que formam o Indicador de Participação - IP
Contexto Componentes que formam o Indicador de Participação - IP Total de empregados ativos no Programa Total de cursos da Trilha Institucional, considerando os níveis de complexidade Meta de Participação (concluídas) Meta de Participação (concluídas) Total de Conclusões na Trilha Institucional considerando os níveis de complexidade % Indicador de Participação

10 Simulação Indicador de Participação
Contexto Simulação Indicador de Participação Base Informações_Programa Engajamento e Desenvolvimento T&U.xlsx

11 Programa de Engajamento e Desenvolvimento
Contexto Programa de Engajamento e Desenvolvimento Estratégias de Comunicação

12 Objetivo da Comunicação
Contexto Objetivo da Comunicação Comunicar as ações do Programa de Engajamento do Transparência e Unicidade aos empregados do Departamento Nacional do Senac, contribuindo para aumentar os índices de conclusão da Trilha Institucional de cursos na Plataforma Saber Senac e, consequentemente, de adesão geral ao Projeto.

13 Esforços de Comunicação
Contexto Esforços de Comunicação Comunicar a Trilha Institucional Comunicar o Programa (Regulamento) Comunicar resultado final e premiação Quem realiza o quizz? Comunicar resultados parciais

14 Comunicar a Trilha Institucional
Contexto Comunicar a Trilha Institucional Ações de Comunicação Ação 1 MKT, comunicando a Trilha Institucional e destacando a necessidade de todos os empregados concluí-la Ação 2 Pop-up na Plataforma Saber Senac, informando sobre os cursos da Trilha Institucional Ação 3 Cartaz no Mural com a lista de cursos que compõem a Trilha Institucional

15 Comunicar o Programa (Regulamento)
Contexto Ações de Comunicação Comunicar o Programa (Regulamento) Ação 1 Teaser sobre o Programa Ação 2 MKT com regulamento do programa em formato de infográfico e link para a página da Intranet Ação 3 Banner animado na Intranet remetendo para página com regulamento do programa e ranking inicial das equipes Ação 4 Wallpaper estimulando a participação das equipes no Programa Ação 1 – Teaser – Vem aí... Antes de lançar o regulamento

16 Comunicar resultados parciais
Contexto Ações de Comunicação Ação 1 Uma semana antes de fecharem os resultados do bimestre, ação-lembrete sobre a Trilha Institucional ( MKT, Quizz etc.) Ação 2 MKT com divulgação de resultado parcial Ação 3 Matéria na Intranet e Mural com equipe vencedora e premiação Comunicar resultados parciais

17 Comunicar resultado final e premiação
Contexto Ações de Comunicação Ação 1 Teaser convocando empregados a fazerem a trilha (sugestão de roteiro: vídeo sobre cooperação) Ação 2 MKT com convite ao Evento de Premiação Ação 3 Realização de Evento de Premiação, no auditório, com ampla divulgação prévia e posterior em todos os veículos de Comunicação Interna Comunicar resultado final e premiação Ação 1 – vídeo bem-humorado sobre o valor da cooperação para o alcance de metas

18 Contexto Sugestão: Que o Programa de Engajamento e seu respectivo Plano de Comunicação sejam apresentados, antes, aos Gestores, em reunião onde se pontue a necessidade de patrocínio do Projeto

19 Siga a trilha e acesse conhecimento
Contexto MOTE E LINHA CRIATIVA Siga a trilha e acesse conhecimento O Programa Transparência & Unicidade já tem uma linha visual estabelecida. Entendemos ser importante manter elementos de identidade, como a marca do programa, por exemplo. Mas, para marcar o Programa de Engajamento, vamos adotar outro conceito criativo para a campanha, adotando uma abordagem mais lúdica.

20 APLICAÇÕES DO CONCEITO
Contexto APLICAÇÕES DO CONCEITO Versão 1

21 APLICAÇÕES DO CONCEITO
Contexto APLICAÇÕES DO CONCEITO Versão 2

22 APLICAÇÕES DO CONCEITO
Contexto APLICAÇÕES DO CONCEITO

23 Contexto

24 PRÓXIMOS PASSOS Contexto Produção de matérias para Intranet e Mural
Definição de Premiações


Carregar ppt "Programa de Engajamento e Desenvolvimento"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google