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Briefing Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos

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Apresentação em tema: "Briefing Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos"— Transcrição da apresentação:

1 Briefing Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
Vitor Figueiredo Bragalia RA:40013 1 º PP-M

2 Dados Técnicos Projetado num novo conceito, pela Sonae Sierra Brasil, o Parque D. Pedro Shopping é o primeiro centro de compras, lazer e cultura, temático e setorizado no Brasil. O Parque D. Pedro Shopping é o empreendimento mais completo da região. Dividido em seis alas - Águas, Colinas, Pedras, Árvores, Flores e a Alameda Parque D.Pedro, conta com 404 operações sendo: 29 âncoras, 291 satélites, 45 lojas de fast food e dez restaurantes, 15 salas de cinema, teatro, 37 lojas de serviço, alem de 8 mil vagas de estacionamento O Shopping aliado à comunidade é reconhecido por suas ações ambientais e de segurança e saúde: É o 1° Shopping no Brasil a obter a certificação ISO Gestão Ambiental e o 1° Shopping do Grupo a obter a certificação OHSAS Segurança e saúde.

3 Público 1,8 milhão de visitantes por mês
78% do público pertence as classes A e B Shopping com maior variedade de público de Campinas, possui desde lojas de luxo até lojas bem populares.

4 Concorrência de Peso Shopping Iguatemi Campinas (O shopping mais antigo e tradicional de Campinas, voltado para as Classes A e B, ficará com 390 lojas em 2014, o aumento de área fará com que o shopping figure entre os três maiores complexos comerciais do país). Galleria Shopping ( Administrado pelo Grupo Iguatemi , também voltado para as Classes A e B, porém com predominância na classe A que representa 55% do público, possui o maior jardim interno em shoppings do Brasil com 7 mil m² e está localizado muito próximo do Parque D.Pedro, exatamente na mesma rodovia). Shopping Parque das Bandeiras (Shopping voltado para a Classe C, a nova classe média que está em ascensão no Brasil, shopping totalmente novo, localizado em bairro populoso de Campinas e nele está localizada uma das maiores telas de cinema do mundo e a maior tela de cinema do Brasil com aproximadamente 23 metros de largura e 13 metros de altura) Shopping Unimart ( Shopping inaugurado em 1994 em Campinas, segue o conceito Lifestyle, que visa valorizar o empreendimento e associá-lo a um estilo de vida mais moderno e saudável, está localizado no terceiro maior corredor de veículos da cidade- Av. John Boyd Dunlop. O perfil de seus clientes é classe C e D).

5 Iguatemi Galleria Unimart Parque das Bandeiras

6 Vantagens O maior shopping de Campinas e o shopping com a maior variedade de lojas da região (abrangendo grande variedade de classes sociais) Primeiro shopping temático e setorizado do Brasil Estação exclusiva de Tratamento de Esgoto para os efluentes do shopping.

7 Desvantagens Preço elevado do estacionamento para motos (R$ 4,00 a primeira hora e R$ 1,50 cada hora adicional) em comparação com o estacionamento de carros (R$ 5,00 pelo período de 12 horas). Falta de planejamento estrutural (fila do cinema bloqueia parte das saídas de emergência do shopping) Água reaproveitada dos banheiros retorna com cheiro desagradável.

8 Expansão Com investimento de R$ 23,6 milhões, foi o que custou o novo espaço de metros quadrados, entre o corredor das Flores e das Árvores, denominado Alameda D. Pedro. Segundo os dirigentes da companhia, o novo espaço foi focado em lojas de moda, visando atrair principalmente o público das classes A e B, que correspondem por 78% dos frequentadores do shopping, como apontam as pesquisas. Dessa forma, a expansão vai ampliar o mix de lojas do empreendimento, com mais 5,4 mil metros quadrados de ABL. “Eu vejo esse novo espaço como uma continuação do Corredor das Flores. É um complemento para suprir a carência de áreas para esse perfil de consumidor”, aponta o diretor de operações da Sonae Sierra Brasil, Cesar Garbin. Após as obras, o grupo administrador espera um aumento de 3% na frequência do shopping center e, principalmente, crescimento no faturamento e no tíquete médio gasto pelo público.

9 Expansão- Alameda D.Pedro

10 Preocupação Ambiental
O shopping proporcionou a recuperação da vegetação ciliar do córrego Ribeirão das Pedras, ao redor do empreendimento, para a qual foi destinado R$ 1 milhão para a criação do Parque Linear, com uma área de 159 mil metros quadrados. A mata ciliar da região foi recuperada em uma ação conjunta com a Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente de Campinas. Foram plantadas, ao longo do ribeirão, cerca de 25 mil mudas de árvores de espécies nativas. Foram instaladas, ainda, pista de cooper e ciclovia com 1,3 km de extensão, além da construção de uma sub-sede para a Polícia Militar, que beneficia a população da região. Para assegurar a continuidade dos trabalhos, em 2003 foram investidos mais R$ 146 mil na manutenção do Parque Linear: a área, antes abandonada, transformou-se em espaço de esportes e lazer para a comunidade.

11 Ribeirão das Pedras

12 Ação Social O Parque D. Pedro Shopping desenvolveu o Projeto Escola, projeto que está destinado exclusivamente a estudantes de ensino de Campinas e região, que através de material e linguagem adequados a cada faixa etária, apresenta o empreendimento e o seu funcionamento, sempre com foco na criança/jovem como cidadão. O público alvo são estudantes do ensino fundamental (6 a 14 anos), médio (15 a 18 anos) e universitário. As visitas são realizadas através de agenda previamente estabelecida.

13 Desafio da Comunicação
Agradas classes sociais tão distintas com apenas uma linha de campanha publicitária.

14 Mais do que um shopping, um centro de cultura, lazer e entretenimento!


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