A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O PAPEL DO ADVOGADO: Art.133. O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestação no exercício da profissão,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O PAPEL DO ADVOGADO: Art.133. O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestação no exercício da profissão,"— Transcrição da apresentação:

1

2 O PAPEL DO ADVOGADO: Art.133. O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestação no exercício da profissão, nos limites da lei- Constituição Federal de 1988

3 ESPECIALIZAÇÃO  A advocacia, como tantas outras profissões, é muito ampla, sendo complicado e muito pouco provável afirmar que haja u advogado especializado em todos ramos do direito.  Quanto mais especializado em um ramo do Direito, maior a probabilidade do advogado lograr êxito em suas causas e, maior o seu conhecimento e domínio sobre aquele ramo/assunto.

4 ADVOGADO CAMPO DE TRABALHO  Advocacia publica: Representa os interesses da União Estados e Municípios, zelando pela legalidade de seus atos.  Advocacia Privada: representação de empresas, instituições ou pessoas e ações, processos ou contratos que envolvam clientes, sejam réus, vitimas o simplesmente interessadas.

5 ÁREAS DE ATUAÇÃO  Direito de trabalho, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Ambiental, Direito Comercial, Direito do Penal o Criminal, Direito Previdenciária, Direito Tributário.  Outras áreas menos conhecida do Direito: Direito agrário, Direito do disparate, Direito internacional, Direito Arbitral (lei9.307/96)

6 DIREITO PENAL E CRIMINAL  Eis a especialização doas advogados pomposos dos filmes de Hollywood!  Ao criminalista ou penalista cumpre preparar e apresentar a defesa ou acuação em ações referente s crimes ou contravenções conta pessoas físicas ou jurídicas.

7 DIREITO CIVIL O Direito Civil é uma área muito ampla, que se subdivide em:  Direito das coisas: Propriedade e posse de bens  Direito de família: separação/divorcio, testamentos, herança, pensões alimentícias e etc.  Direito das obrigações: compra, venda, locação, empréstimos, e etc.

8 DIREITO COMERCIAL OU EMPRESARIAL  defender os empresários e sociedades empresarias diante dos seus interesses comerciais, tais como a concorrência, marca, patente e nos processos de falência e recuperação de me presa.  Esse profissional também atua elaborando contratos e estatutos sociais. Em grandes centros comerciais, esse especialista tem atuado como agente de Compliance dentro das empresas privadas, implantando políticos de prevenção e combate a corrupção.

9 DIREITO DO CONSUMIDOR Defender os interesses do consumidor aplicando as normas que concedem aos cidadãos direito perante fornecedores de bens e serviços. Mas não só os consumidores! Os advogados especialistas em Direito do Consumidor também propõem a defesa dos fornecedores. A legislação básica do profissional da área é o Código de Defesa do Consumidor.

10 DIREITO DA TECNOLOGIA DA INFRMAÇÃO  Este, sem duvida, é o advogado do futuro! A ele compete analisar as questões jurídicas ligadas ao uso as informática e as relações entre salários, agentes e fornecedores, como provedores de internet, empresas de software, bancos e lojas virtuais.

11 DIREITO ADMINISTRATIVO  Atuar nas relações envolvendo pessoas e órgãos públicos e a sociedade.  Normalmente, essa é área mais explorada por procuradores municipais, estaduais e federais.

12 DIREITO TRABALHISTA  Uma das áreas mais movimentadas do Brasil a atualmente, o advogado especialista nesse ramo do Direito representa indivíduos ou empresas em disputa entre empregado e empregador e em questões sindicais.  Em chamados ‘’tempo de crise’’, não só os trabalhadores estão buscando o advogado trabalhista, mas as empresas também na busca de orientações e tomadas de decisões inequívocas.

13 DIREITO PREVIDENCIARIO  O advogado especialista nessa área representa interesses de segurados da previdência social em busca de diretos tais como aposentadorias e outros beneficio previdenciários (pensão por morte, auxilio doença etc.)  Mas não para por ai, pessoas jurídicas também contratam esse tipo de profissional no campo da assessoria jurídica para corretas tomadas de decisões.

14 EEEI. PROF¨ JOAQUIM ANDRADE MEIRELLES ALUNOS: LUCAS 1A MARIA EDUARDA 1A MATEUS 1A REBECA 1A MATERIA: PROJETO DE VIDA


Carregar ppt "O PAPEL DO ADVOGADO: Art.133. O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestação no exercício da profissão,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google