Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouÁgata Socia Alterado mais de 9 anos atrás
1
Boa Tarde!
2
Desenvolvendo Talentos Desenvolvendo Talentos Gertrudes Stanislauki gertrudes@expoente.com.br
3
OBJETIVOS Identificar as competências existentes e as essenciais que devem estar presentes no gerenciamento de pessoas. Elaborar um plano de Ação de acordo com o momento da escola para alcançar resultados.
4
SERVIÇOS! ATENDIMENTO ! O que fazer? O que, efetivamente, diferencia uma empresa da outra? O que lhe garante identidade e fidelização? “Os serviços não são mais subprodutos, eles são o próprio produto” Claus Moller Devido ao domínio tecnológico, os produtos estão cada vez mais parecidos. Assim, ao lançar um produto ou serviço, as empresas correm o risco de, rapidamente, ver a concorrência lançando produtos ou serviços similares ao seu. O contexto
5
Ciclo de Vida 1ª Fase2ª Fase3ª Fase Ponto de Ruptura Lucro Complexidade Desempenho Recurso Tempo Energia Fonte: O Ciclo de Vida das Organizações (Carvalhal e Ferreira, Ed. FGV)
6
Iceberg da ignorância 100% dos problemas conhecidos pela força de trabalho 74 % dos problemas conhecidos pelos supervisores 9% dos problemas conhecidos pela média gerência 4% dos problemas conhecidos pela alta gerência
7
Pessoas Sucedidas = Desafio + Poder Significância +
9
Interpretamos o mundo por meio dos nossos mapas Nenhum mapa individual é mais verdadeiro que outro A realidade não é conhecida e, sim, percebida O mapa não é território
10
CRENÇAS O poder de criar ou destruir A maioria de nós não decide em que vai acreditar Nossas crenças baseiam-se em interpretações do passado Ao adotar uma crença, tendemos a considerá-la um evangelho
11
AÇÕES CONCEPÇÕES COGNIÇÃOCRENÇASMOTIVAÇÃO
12
Paradigmas Os paradigmas são como mapas simplificados, contendo as trilhas que julgamos mais corretas, as verdades absolutas, a nossa visão sobre o mundo, reproduzindo a realidade de acordo com nossos valores.
13
o o A comunicação verbal acontece de acordo com o mapa mental de cada um o o Comunicação harmoniosa: respeito pelo “mapa” do outro Comunicação
14
Eu espero que você... Capacidade de Ouvir Atitude Positiva Auto-Estima Percepção
15
Quais são as praticas de gestão que estimulam o crescimento e desenvolvimento de uma equipe e que gera resultados?
16
Ferramentas de Gestão Plano de Metas Mensurável, Prazo, Controle Essencial= não são negociáveis Desafio Plano de Ação Avaliação de Desempenho Resultados, Competências e ações de melhorias Identificação de Potencial
17
Só a dor e o prazer move o ser humano Recompensa e Reconhecimento Feedback Capacidade de Ouvir Capacitação Delegação/Empowerment Autonomia Coordenação Motivação Plano de Carreira Avaliação de desempenho Participação Transparente Comemoração Santo Agostinho
18
Comprometimento Rito da Socialização Contrato Psicológico Propósito estratégico através de pessoas. Padrões comportamentais Endomarketing Rituais corporativos
19
Plano de Ação Pensando na sua escola e você como gestor, qual é hoje seu maior desafio? 1ª Etapa: Pontue soluções segundo seu ponto de vista 2ª Etapa: Busque no grupo soluções para seu desafio 3ª Etapa: Conclusão
20
É preciso mudar antes que seja necessário, porque quando for necessário pode ser tarde demais.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.