A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aula 8 – Eletiva: HOPE, esperança – Mangá e História

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aula 8 – Eletiva: HOPE, esperança – Mangá e História"— Transcrição da apresentação:

1 Aula 8 – Eletiva: HOPE, esperança – Mangá e História
1° Série A PROFESSORA: FERNANDA CORREIA PROFESSOR: LUIZ

2 PAUTA 17\06\2021 Conteúdo: Elaboração da culminância.
Estratégias de leitura; Apreciação e réplica. Competências Socioemocionais: Autogestão/organização; Curiosidade de Aprender. Habilidades:EF09LI12 Produzir textos (infográficos, fóruns de discussão on-line, fotorreportagens, campanhas publicitárias, memes, entre outros) sobre temas de interesse coletivo local ou global, que revelem posicionamento crítico. Objeto do conhecimento: Produção de textos escritos, com mediação do professor/ colegas. Habilidades Convergentes: Inferir informação explicita em um texto (charge, história em quadrinho ou letra de música).

3 Desenvolvimento: Retomada de conteúdo. Questinamento: O que são os mangás? Onde e quando surgiu? Influência na cultura japonesa? Qual relação do anime Fullmetal Alchemist com a química? Qual o mangá ou anime que vocês se identifica?

4 O que são os mangás? Mangá é o nome dado às histórias em quadrinhos de origem japonesa. A palavra surgiu da junção de dois vocábulos: “man” (involuntário) e “gá” (desenho, imagem). Ou seja, mangá significa literalmente “desenhos involuntários designar história em quadrinhos ou banda desenhada feita no estilo japonês.

5 Onde e quando surgiu? O termo mangá surgiu em 1814, nos hokusai mangá, que trazem caricaturas e ilustrações sobre a cultura japonesa.

6 Influência na cultura japonesa no Brasil?
A riqueza de personagens do mangá inspira muita simpatia, e suas histórias são impregnadas de aspectos da cultura japonesa, como hábitos de alimentação e vestimenta.

7 Qual relação do anime Fullmetal Alchemist com a química?
O mundo de Fullmetal Alchemist se passa em um período após a revolução industrial européia, onde a alquimia é a uma das mais avançadas técnicas científicas conhecidas pelo homem. A alquimia é a fusão dos princípios científicos e propriedades mágicas com base em um único conceito, A Lei Da Troca Equivalente.

8 Tutoriais Tutorial de como utilizar o aplicativo IBIS PAINT E EASY POSE. Faça uma história em quadrinhos, utilizando seu mangá escolhido, utilizando o aplicativo IBIS PAINT e EASY POSE.

9 Links https://www.youtube.com/watch?v=xg7hI-fBv6k&t=336s


Carregar ppt "Aula 8 – Eletiva: HOPE, esperança – Mangá e História"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google