A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Inteligência de Mercado no TECON Rio Grande Rodrigo Orsoletta Camila Balbela Consoni 1.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Inteligência de Mercado no TECON Rio Grande Rodrigo Orsoletta Camila Balbela Consoni 1."— Transcrição da apresentação:

1 Inteligência de Mercado no TECON Rio Grande Rodrigo Orsoletta Camila Balbela Consoni 1

2 TECON Rio Grande Cenário Decisão Processo Resultado + & - Futuro 2 Agenda

3 3 TECON Rio Grande

4 4 Zona de Risco √ Concorrência √ Rede Logística √ Política Cambial √ Política Comercial Internacional √ Política Tributária √ Economia Gaúcha Cenário

5 5 PresidênciaDiretoria Comercial Diretoria de Operações Administração e Finanças DHO Comercial Marketing Operações Manutenção e Obras Projetos QualidadeTI SMS Monitorar  Mercado  Governo  Concorrência  Novos Projetos / Oportunidades Decisão Tomada de Decisão

6 Processo Consultoria Coaching !  Aprender Fazendo  Grupo de Trabalho  Resultado  Aprender Fazendo  Grupo de Trabalho  Resultado + 6

7 7 CLIENTE CONCORRENTES PARCEIROS GOVERNO & INFRAESTRUTURA TECNOLOGIA Áreas de Monitoria Canais de Comunicação Entregáveis Monitoramentos Mapeamentos Análises Perfil de empresas Resultado

8 + & – Pontos  Apoio da Diretoria  Criação da Célula de IM  Monitoria constante  Informação qualificada  Feedback + 8 Dificuldades  Volume de informação  Criação da rotina de trabalho  Sensibilização  Rotina de fluxo de informações  Administrar os ad hocs Dificuldades  Volume de informação  Criação da rotina de trabalho  Sensibilização  Rotina de fluxo de informações  Administrar os ad hocs - !

9 Início da IM: 1 de Junho inteligencia.mercado@tecon.com.br Objetivo Agosto 2011 :  Concluir a estruturação da função IM  Execução do cronograma de curto prazo  Avaliação do planejamento de curto prazo  Planejamento de médio prazo CURTO PRAZO Objetivo Agosto 2012 :  Expansão dos produtos IM – Área Comercial  Avaliação do planejamento de médio prazo  Planejamento de longo prazo IM – Área Comercial  Workshop IM (resultados e próximos passos)  Planejamento para expansão da Inteligência – TECON MÉDIO PRAZO Objetivo Agosto 2013 :  Expansão dos produtos IM – Área Comercial  Avaliação do planejamento de longo prazo  Evolução de tecnologia:  Ferramenta de Indexação  Portal de Inteligência  Workshop IM (resultados e próximos passos) LONGO PRAZO Futuro 9

10 Obrigado! Camila Balbela Consoni inteligencia.mercado@tecon.com.br Rodrigo Osoletta rodrigo.orsoletta@tecon.com.br


Carregar ppt "Inteligência de Mercado no TECON Rio Grande Rodrigo Orsoletta Camila Balbela Consoni 1."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google