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Bernadete dos Anjos Leonardo Ferraz
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CENÁRIOS - A indústria do vestuário é intensiva em mão-de-obra;
O mercado se concentra cada vez mais nas grandes redes; - Operações são preponderantemente locais; - Variedade nas preferências dos consumidores; Indústria representa 3,5% do PIB brasileiro; - País é o sexto maior produtor têxtil do mundo.
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O Grupo Inditex Quantidade de Lojas: Resultado Financeiro/Operacional:
Ano Fiscal 2010 2009 10-09 Vendas Líquidas 12,527 11,084 13% Lucro Líquido 1,732 1,314 32% Nº de Lojas 5,044 4,607 437 Nº de Países 77 74 3 Empregados 100,138 92,301 7,837 36 lojas Zara no Brasil
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FATORES CHAVES Alterações frequentes nos produtos (tempo médio de 15 dias entre a projeção e a chegada as lojas) Marketing boca a boca. Clientes de maior poder aquisitivo, mas atentos ao preço. Moda de ponta com preço e qualidade módicos. Sistema de produção muito flexível.(verticalizada) Lojas nos melhores locais, em áreas de grande movimento. Pequenas Quantidades por estilo e muitos mais estilos durante o ano.
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Matriz de Impacto x Grau de Incerteza
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DESEMPENHO EM RELAÇAO À CONCORRÊNCIA IMPORTÂNCIA PARA OS CLIENTES
Matriz de Importância x Desempenho Zone de Excesso A Melhor que Zona Apropriada C A Estilo (produto) B Preço C Marca F D B E D Visual Merchandising O mesmo que DESEMPENHO EM RELAÇAO À CONCORRÊNCIA E Localização das Lojas F Atendimento Zona de Melhoramento Zona de Ação Urgente Pior que Menos Importante Ganhador de Pedido Qualificador IMPORTÂNCIA PARA OS CLIENTES
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Mapa do posicionamento de produto (exterior):
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Análise SWOT
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Estratégias e Ações Propostas
Estratégia Global – Criação de uma estrutura na América do Sul, com as mesmas técnicas de produção usadas na Espanha. Tecnologia – Implementação de leitores RFID para rastreamento de mercadorias e interatividade nas vendas. Gestão de Pessoas – Acompanhamento dos fornecedores , realizando auditorias e contratos de prestação de serviços.
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