A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E-commerce Pedro Vasconcelos e Oraci Pinheiro Jr..

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E-commerce Pedro Vasconcelos e Oraci Pinheiro Jr.."— Transcrição da apresentação:

1 e-commerce Pedro Vasconcelos e Oraci Pinheiro Jr.

2 Agenda Conceito História Categorias do e-commerce Vantagens
Sistemas de Pagamento e-commerce no Brasil O Futuro

3 Conceito Comércio Eletrônico (e-commerce): refere-se ao uso da Internet ou da Web para realizar transações comercias digitalmente entre organizações ou indivíduos ou entre duas ou mais organizações.

4 Fluxo

5 História Início: 1995 → primeiro anúncio de grandes corporações no Netscape Internet como nova mídia – varejo eletrônico Crescimento muito rápido → bolha (2001) Em 2006, o faturamento do comércio eletrônico voltou a experimentar um sólido crescimento Atualmente movimenta mais de US$500 bilhões no mundo

6 História

7 Categorias do e-commerce
Diferentes maneiras de classificar o comércio eletrônico Empresa-consumidor (B2C): Empresa-empresa (B2B) EDI – Eletronic data interchange Extranet - Bolsa Privada Volkswagen Consumidor-consumidor (C2C) Curiosidade: No Brasil, foi movimentado 67 bilhões de dólares no mercado eletrônico de Somente a Petrobrás foi responsável por 45 bi de dólares em B2B.

8 Vantagens Ubiqüidade : disponibilidade 24 horas / 7 dias por semana, em qualquer lugar Redução de Custos operacionais Facilidade no acesso a novos mercados e clientes, com reduzido esforço financeiro Conhecimento constante do perfil de clientes, seus hábitos e regularidade de consumos Rapidez na divulgação de novos produtos ou promoções Reduzida probabilidade de erros

9 Sistemas de Pagamento e Segurança
Ponto-chave para a criação do e-commerce Desenvolvimento de sistemas eletrônicos de pagamento → novas ferramentas Sistemas digitais de pagamento por cartão de crédito – 80% dos pagamentos nos EUA e 50% em outros países Sistemas peer to peer (P2P): envio de dinheiro a indivíduos ou vendedores que não aceita pagamento com cartão de crédito. SSL (Secure Socket Layer): permite que aplicativos cliente/servidor possam trocar informações em total segurança, protegendo a integridade e a veracidade do conteúdo que trafega na Internet.

10 e-commerce no Brasil Mais de 21 milhões de pessoas acessaram uma loja online em 2009 No final de 2010: recorde na vendas de produtos online, mais de 35% de crescimento em relação ao ano anterior. Principal preocupação: segurança Principal player: B2W 50% do mercado brasileiro Curiosidade: Qual o dia que mais se realiza compras na Internet no Brasil?

11 O Futuro M-Commerce - Mobile Commerce T-Commerce - Television Commerce
SNO (Social Network Optimization) Compras coletivas Produtos Virtuais Lojas Virtuais Privadas – acesso restrito

12 Obrigado


Carregar ppt "E-commerce Pedro Vasconcelos e Oraci Pinheiro Jr.."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google