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Onde você quer estar? Que lugar quer ocupar no mercado?

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Apresentação em tema: "Onde você quer estar? Que lugar quer ocupar no mercado?"— Transcrição da apresentação:

1 Onde você quer estar? Que lugar quer ocupar no mercado?
Natália Pacheco Esp. em Desenvolvimento de Talentos e Gestão/ Educação Empresarial e Pedagogia Corporativa

2 PREPARANDO-SE PARA A ENTREVISTA E SELEÇÃO

3 CONCEITUANDO SELEÇÃO A seleção é um processo de comparação entre duas variáveis: de um lado, os critérios da organização (como requisitos do cargo a ser preenchido ou as competências individuais necessárias à organização) e, de outro lado, o perfil dos candidatos que se apresentam. CHIAVENATO, 2009

4 ETAPA 1 – O CARGO

5 ESPECIFICAÇÕES DO CARGO O QUE O CARGO REQUER ANÁLISE E DESCRIÇÃO DO CARGO, verificando os requisitos que o cargo exige de seu ocupante.

6 ETAPA 2 – O CANDIDATO

7 CARACTERÍSTICAS DO CANDIDATO O QUE O CANDIDATO OFERECE TÉCNICAS DE SELEÇÃO para saber quais as condições pessoais para ocupar o cargo pretendido

8 Dinâmica Em grupos: Professor, Vendedor, Jornalista, Chefe de Cozinha, Recepcionista... Descreva os requisitos ao cargo; Liste o perfil desejável para o cargo;

9 MODELOS DE SELEÇÃO

10 1)MODELO DE COLOCAÇÃO Quando não inclui a categoria de rejeição;
Há só um candidato, no qual se contrata sem rejeição

11 2) MODELO DE SELEÇÃO Quando existem vários candidatos para uma vaga;
Compara-se o candidato com os requisitos exigidos; Rejeição ou aprovação;

12 3) MODELO DE CLASSIFICAÇÃO
É a abordagem mais ampla e situacional; Várias vagas para vários candidatos; A organização não o considera apenas para determinada posição, mas como um candidato da organização que será colocado na posição mais adequada às suas característica pessoais.

13 CONCEITUANDO ENTREVISTA
A entrevista é um processo de comunicação entre duas ou mais pessoas que interagem entre si. CHIAVENATO, 2009

14 CUIDADO, sem saber você pode ser prejudicado!

15 Nível dos entrevistadores;
Local da entrevista; As redes sociais; As recomendações do seu último emprego;

16 CARACTERÍSTICAS DESEJÁVEIS

17 ....AO CARGO DE VENDEDOR: Nível de relacionamento com as pessoas; Facilidade no relacionamento; Vontade de agradar; Resistência à frustração; Verbalização e comunicação; Motivação; Trabalha em equipe; Memória; Concentração visual e mental;

18 Indesejáveis.... Irritabilidade; Introversão; Impaciência;
Pouco controle emocional; Dificuldade de expressão; Dispersão mental; Pouca memória Dificuldade de relacionamento;

19 Durante o processo o seleção você será testado..... PREPARE-SE!!

20 OS TESTES PROVAS DE CONHECIMENTO OU CAPACIDADE (gerais e específicos)
PSICOMÉTRICOS (aptidões gerais e específicas) PERSONALIDADE (aplicado por psicólogos (as)) TÉCNICAS DE SIMULAÇÃO (dramatizações)

21 O PULO DO GATO.... CONHEÇA A EMPRESA SEJA CRIATIVO E PROATIVO
DESLIGUE O CELULAR, a vibração no seu bolso ou bolsa pode distraí-lo....

22 AS ROUPAS NÃO PODEM CHAMAR MAIS ATENÇÃO QUE SUAS HABILIDADES E COMPETÊNCIAS AO CARGO.....MANERE!!!

23 RELATE O INTERESSE POR APRENDIZAGEM CONTÍNUA DENTRO DA ORGANIZAÇÃO....
......pretendo aprimorar processos e sistemas visando maior lucratividade e qualidade de vida no meu trabalho......

24 NUNCA :O COMPAREÇA COMENDO BEBENDO....

25 NUNCA :O MASCANDO CHICLETES OU BALAS.....
USANDO ÓCULOS DE SOL......BONÉS......

26 Se não entender pergunte novamente antes de responder;
Esta é só mais uma entrevista de emprego! Não desanime, virão muitas outras! Busque o que ti motiva!

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