Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouGustavo Lois Alterado mais de 9 anos atrás
1
Grande desafios Mercadoria notícia passa da lógica de oferta para a lógica da demanda Dificuldade em preservar a independência da narração jornalística Mudanças no perfil de intermediação Crescimento do jornalismo paralelo representada pelos blogs Reduzir custos de produção
2
Possíveis mudanças Aumento da participação do cidadão comum produzindo informação Jornalista deverá perder o papel de ator principal Fontes passem a ser também protagonistas Diferentes tecnologias vão veicular o jornalismo Jornalismo 24 horas Fim da reportagem geral e da reportagem investigativa Compra segmentada pelo interesse do leitor
3
Modelo de negócios Não há consenso entre profissionais da imprensa, do marketing digital e da propaganda Quebra do monopólio dos grandes meios de comunicação Fim do modelo de produção que hoje Credibilidade das marcas justificará a cobrança de conteúdos Jornais que distribuem gratuitamente seus exemplares
4
Fatores determinantes para o fim A absorção da tecnologia pelas novas gerações O desenvolvimento da banda larga A penetração de smartphones e tablets A receita de publicidade Aumento de custo de fabricação
5
Marquem no calendário: 2027 De acordo com estudo da Future Exploration Network, centro de consultoria norte- americana, neste ano circulará o último jornal impresso no Brasil. Conforme o relatório, que avaliou o cenário em 20 países.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.