Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
EVOLUÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO
2
Histórico da administração
1911-A administração Foi reconhecida como ciência. Surgiu como meio de solucionar problemas práticos. Intensificou-se no período da revolução industrial.
3
INFLUÊNCIAS NA ADMINISTRAÇÃO
Sócrates entendia a administração como uma habilidade pessoal separada do conhecimento . Platão analisou os problemas políticos e sociais decorrente do desenvolvimento social. Aristóteles distinguiu as três formas de administração pública(monarquia, aristocracia, democracia).
4
INFLUÊNCIA NA ADMINISTRAÇÃO
Igreja católica (hierarquia e autoridade). Organizações militares (aparecimento das teorias). Revolução industrial (máquina a vapor).
5
SIGNIFICADO DE ADMINISTRAÇÃO
Administração vem do latim AD- (direção, tendência para) MINISTER (subordinação e obediência), que significa aquele que realiza uma função abaixo do comando de outrem.
6
ADMINISTRAÇÃO A administração constitui uma importante atividade em nossa sociedade pluralista que se baseia no esforço cooperativo do homem por meio das organizações.
7
TAREFA DA ADMINISTRAÇÃO
É a tarefa básica da administração é a de fazer as coisas por meio de pessoas de maneira eficiente e eficaz.
8
A Administração e o Ambiente Externo
Sistema Social Sistema Político Administração Sistema Tecnológico Sistema Econômico TGA
9
As funções Administrativas
Planejamento Controle Direção Organização TGA
10
As funções Administrativas
Estabelecer objetivos e missão Examinar as alternativas Determinar as necessidades de recursos Criar estratégias para o alcance dos objetivos TGA
11
As funções Administrativas
Conduzir e motivar os empregados na realização das metas organizacionais Estabelecer comunicação com os trabalhadores Apresentar solução dos conflitos Gerenciar mudanças TGA
12
As funções Administrativas
Desenhar cargos e tarefas específicas Definir posições de staff Coordenar as atividades de trabalho Estabelecer políticas e procedimentos Definir a alocação de recursos Criar estrutura organizacional TGA
13
As funções Administrativas
Medir o desempenho Estabelecer comparação do desempenho com os padrões Tomar as ações necessárias para melhoria do desempenho TGA
14
AS TRÊS HABILIDADES DO ADMINISTRADOR
Nível institucional Nível intermediário Nível operacional Habilidades conceituais Habilidades humanas Habilidades técnicas
15
AS COMPETÊNCIAS DO ADMINISTRADOR
SABER FAZER ACONTECER ATITUDE SABER FAZER PERSPECTIVA CONHECIMENTO SABER
16
AS COMPETÊNCIAS PESSOAIS DO ADMINISTRADOR
HABILIDADES CONCEITUAIS HABILIDADES HUMANAS HABILIDADES TÉCNICAS CONHECIMENTO SUCESSO PROFISSIONAL PERSPECTIVA ATITUDE
17
AS COMPETÊNCIAS DURÁVEIS DO ADMINISTRADOR
REPRESENTAÇÃO LIDERANÇA LIGAÇÃO MONITORAÇÃO DISSEMINAÇÃO PORTA-VOZ ALOCAÇÃO DE RECURSOS SOLUÇÃO DE CONFLITOS EMPREENDIMENTO NEGOCIAÇÃO Papeis interpessoais Papéis informacionais Papéis decisórios OS DEZ PAPÉIS ADMINISTRATIVOS MINTZBERG
18
AS VARIÁVEIS DA TGA. Organização competitividade pessoas estrutura
tecnologia
19
TAREFA EM SALA DE AULA ESTUDO DE CASO : HABILIDADE DO ADMINISTRADOR
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.