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SUZANA VELLINHO ENGLERT Relações Públicas

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Apresentação em tema: "SUZANA VELLINHO ENGLERT Relações Públicas"— Transcrição da apresentação:

1 SUZANA VELLINHO ENGLERT Relações Públicas
ENDOMARKETING COMO ESTRATÉGIA DE GERAÇÃO DE RESULTADO PARA AS EMPRESAS.

2 SUZANA VELLINHO ENGLERT Relações Públicas
ENDOMARKETING – CONJUNTO DE ATIVIDADES DE MARKETING INSTITUCIONAL DIRIGIDAS PARA O PÚBLICO INTERNO DA EMPRESA (FUNCIONÁRIOS, FORNECEDORES, ACIONISTAS, REVENDEDORES, ETC) SINÔNIMO: MARKETING INTERNO. DICIONÁRIO AURÉLIO SÉCULO XXI

3 SUZANA VELLINHO ENGLERT Relações Públicas
MARKETING INTERNO– CONJUNTO DE ESTRATÉGIAS E AÇÕES QUE VISAM AO FORTALECIMENTO DA IMAGEM DA EMPRESA

4 SUZANA VELLINHO ENGLERT Relações Públicas
COMUNICAÇÃO É O PROCESSO DA PARTIÇÃO DA EXPERIÊNCIA PARA QUE SE TORNE PATRIMÔNIO COMUM. ELA MODIFICA A DISPOSIÇÃO MENTAL DAS DUAS PARTES ASSOCIADAS. DICIONÁRIO DE COMUNICAÇÃO – RABAÇA E BARBOSA

5 SUZANA VELLINHO ENGLERT Relações Públicas
INFORMAÇÃO NÃO É COMUNICAÇÃO.

6 SUZANA VELLINHO ENGLERT Relações Públicas
CADEIAS DE RELAÇÕES EMPRESA FUNCIONÁRIO CLIENTE CONHECIMENTO - SENSO DE PROPRIEDADE - RESPONSABILIDADE-MOTIVAÇÃO 

7 SUZANA VELLINHO ENGLERT Relações Públicas
ASSUNTOS DE MAIOR INTERESSE DO PÚBLICO INTERNO: INFORMAÇÕES INSTITUCIONAIS INFORMAÇÕES DE RH INFORMAÇÕES SOBRE A VOCAÇÃO EMPRESARIAL INFORMAÇÕES SOBRE O MERCADO

8 SUZANA VELLINHO ENGLERT Relações Públicas
ALGUNS MECANISMOS INTERNOS DE COMUNICAÇÃO ·        MURAL ·        REUNIÕES ·        CONFRATERNIZAÇÕES ·        JORNAL INTERNO ·        INTRANET ·        FACE TO FACE

9 SUZANA VELLINHO ENGLERT Relações Públicas
PRINCIPAIS RAZÕES PARA A PERDA DE CLIENTES: 64% POR INDIFERENÇA NO ATENDIMENTO; 14% POR RECLAMAÇÕES NÃO ATENDIDAS;  

10 SUZANA VELLINHO ENGLERT Relações Públicas
PRINCIPAIS RAZÕES PARA A FIDELIZAÇÃO: 87 % - CLIENTES SEM PROBLEMAS 92% - RECLAMAÇÕES ATENDIDAS

11 SUZANA VELLINHO ENGLERT Relações Públicas
O QUE É INDISPENSÁVEL PARA SER VISTA COMO UMA EMPRESA QUE RESPEITA O CONSUMIDOR? (3 EDIÇÃO DA PESQUISA DA TNS/INTERSCIENCE PARA A REVISTA CONSUMIDOR MODERNO – 2005) PORTO ALEGRE ·        QUALIDADE ·        ATENDIMENTO ·        RESPONSABILIDADE SOCIAL ·        PREÇO ·        SATISFAÇÃO

12 SUZANA VELLINHO ENGLERT Relações Públicas
“PARA DESTRUIR UM NEGÓCIO BASTA TRATAR MAL OS EMPREGADOS, POIS ELES IRÃO DESCONTAR NO CLIENTE”. SAM WALTON – 1962 (WALL MART – US$ 300 BILHÕES E 1,5 MILHÕES DE FUNCIONÁRIOS )

13 SUZANA VELLINHO ENGLERT Relações Públicas
...“QUEM TEM MEDO DE 2006? TERÁ MEDO EM 2006 A EMPRESA QUE NÃO TREINAR OS SEUS FUNCIONÁRIOS, TANTO EM PRODUTOS QUANTO EM CARACTERÍSTICAS DE SEU MERCADO, CRIANDO POR MEIO DAS PESSOAS O DIFERENCIAL NECESSÁRIO PARA VENCER OS SEUS CONCORRENTES.”... LUIZ MARINS ARTIGO REVISTA CONSUMIDOR MODERNO N 99

14 SUZANA VELLINHO ENGLERT Relações Públicas
“LIDERANÇA É INFLUENCIAR PESSOAS A FAZER O MELHOR PARA OS SEUS CLIENTES”. JAMES HUNTER – 2005 (O MONGE E O EXECUTIVO – 500 MIL EXEMPLARES NO BRASIL)

15 SUZANA VELLINHO ENGLERT Relações Públicas
“VOCÊ PODE SONHAR, CRIAR E CONSTRUIR O LUGAR MAIS MARAVILHOSO DO MUNDO, MAS AINDA ASSIM PRECISARÁ DE PESSOAS PARA TRANSFORMAR ESTE SONHO EM REALIDADE”. WALT DISNEY

16 SUZANA VELLINHO ENGLERT Relações Públicas
“UM LIDER É MELHOR QUANDO APENAS SE SABE QUE ELE EXISTE. NÃO TÃO BOM QUANDO É HONRADO E LOUVADO. MENOS QUANDO É TEMIDO E PIOR QUANDO É ODIADO. MAS DE UM BOM LIDER, QUANDO SEU TRABALHO ESTIVER TERMINADO E SUA OBRA COMPLETADA, TODOS DIRÃO: FOMOS NÓS QUE FIZEMOS”. LAO-TSÉ

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