A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CURSO DE DIREITO CIÊNCIA POLÍTICA E TEORIA DO ESTADO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CURSO DE DIREITO CIÊNCIA POLÍTICA E TEORIA DO ESTADO"— Transcrição da apresentação:

1 UNIJUI -UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
CURSO DE DIREITO CIÊNCIA POLÍTICA E TEORIA DO ESTADO Professor: Dejalma Cremonese Acadêmico: Leandro Carlos Locatelli da Rosa “COMUNISMO” Ijuí, 17 de setembro de 2007

2 Comunismo

3 Estudos antropológicos mostram que o comunismo já existia desde os tempos mais remotos, mas ficou mais caracterizado e conscientizado depois de 1840.

4 O conceito de comunismo refere-se a um regime social e também é um sistema econômico que nega a propriedade privada dos meios de produção.

5 É baseado numa sociedade sem classes.

6 Sua base é produzir seus próprios benefícios.

7 O conceito de comunismo refere-se a um regime social.

8 O comunismo cresceu a partir de alguns escritos.

9 O Partido Comunista dos 40 anos que existiu no Brasil pelo menos 35 foi ilegal.

10 Os partidos comunistas no Brasil são: PCB(Partido Comunista Brasileiro), Pc do B(Partido Comunista do Brasil), PSTU(Partido Socialista dos Trabalhadores do Brasil), PSOL(Partido Socialismo e Liberdade), PCML(Partido Comunista Marxista-Lenista)

11 O termo comunismo define como uma obra de idéias de Karl Max, e posteriormente de diversos outros teóricos como Frederich Engls, Platão, Thomas More, Tomasso Campanella entre outros.

12 Karl Marx Karl Marx Karl Marx foi o idealizador do comunismo e segundo ele o objetivo do comunismo é o domínio do proletariado, perante o declínio da burguesia, acabando assim com a diferença das classes.

13 Friedrich Engels Filósofo alemão que junto com Karl Marx fundou o chamado socialismo cientifico ou marxismo. Ele foi co-autor de diversas obras de Karl Marx.

14 Platão Filósofo grego, que prevê a supressão da propriedade privada, a fim de que desapareça qualquer conflito entre o interesse privado e o Estado.

15 Thomas More More prevê para a Utopia comunista uma organização política e administrativa de tipo abertamente democrático, onde cada um dos cidadãos não trabalha mais que seis horas por dia pois isso é suficiente para suprir as necessidades de todos.

16 Tomasso Campanella Pensador Italiano que contradizia o que More afirmava. No seu livro Na cidade do sol Campanella descreveu uma ilha que organizada na forma comunista quatro horas de trabalho por habitante era mais do que suficiente para suprir as necessidades.

17 Os símbolos do Movimento Comunista

18 Martelo e foice O martelo representa a classe operaria industrial, enquanto a foice representa os trabalhadores agrícolas; Juntos representam a união desses dois grupos.

19 Bandeira vermelha A bandeira vermelha simboliza o sangue da martirização dos líderes da classe operária.

20 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
BOBBIO, Norberto (org.). Dicionário de Política. 5ª ed. Brasília : Editora da UNB, 2000. Disponível em: Acesso em: 15 set Disponível em: < Acesso em:15 set. 2007


Carregar ppt "CURSO DE DIREITO CIÊNCIA POLÍTICA E TEORIA DO ESTADO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google