A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Componente Curricular: Ciência Política e Teoria do Estado

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Componente Curricular: Ciência Política e Teoria do Estado"— Transcrição da apresentação:

1 Unijuí Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Componente Curricular: Ciência Política e Teoria do Estado Professor: Djalma Cremonese Nome: Rosa Angela Lazzaretti Avozani Tema: Hitler – “Mein Kampf” “ Minha Luta” Santa Rosa, Setembro de 2007

2 Hitler: Perfil Nasceu em Braunau-Austria. Próximo da Alemanha.

3 Hitler: Perfil Se considerava “Grande” Entusiasmo e histeria
Despertou ódio Deixou um rastro de ruínas Só a coalizão das grandes potências mundiais, numa guerra de quase 6 anos pode derrubá-lo.

4 Personalidade de Hitler
Louco Gênio Possessivo Criminoso Pequeno burguês

5 Segunda Guerra mundial
de pessoas mortas “Holocausto”: Extermínio de de crianças,mulheres e homens. Controle para que o sangue alemão permanecesse puro. Perseguição de judeus.

6 Mapa-Campo de concentração

7 Entrada-campo de concentração

8 Campo de concentração Homens, mulheres e crianças

9 Imagem campo concentração

10 Indo para C.concentração

11 Imagens-Campo concentração

12 A obra de Hitler Hitler queria intitular sua obra:
“Quatro anos e meio de combate, à estupidez e à covardia”. Porém ficou intitulado: “Minha Luta” (Mein Kampf). Considerado como livro sagrado do nacionalismo radical. Era idolatrado e muitos alemães possuíam a obra, sem nem mesmo ler. “Mein Kampf” foi escrito em 1925.

13

14 A vida Política de Hitler
Primeiramente, formulou suas estratégias nazistas e após pôs em pratica. Imaginava que o povo alemão também apoiava seus princípios. Pensava que a raça alemã representava o grau superior da evolução, e portanto deveriam governar a Terra.

15 Os ideais de Hitler Preservar o sangue germânico da contaminação.
Acabar com os seres que ele considerava impuros. Exterminar os Judeus.

16 Medos de Hitler Doenças:
Sífilis (DST): cita em várias páginas de sua obra. Tuberculose Características e influências do povo judeu na Europa: Forma física Egoísmo Falta de sentimentalismo

17 Radicalismo OS JUDEUS Personificação do diabo Símbolo do mal
Traziam doenças Tinham somente interesses financeiros Eram parasitas O Veneno deles invadiu a arte, cultura, literatura e teatro. OS JUDEUS

18 Arma principal de Hitler: Dom verbal
Orador convincente. Discursos incitando a guerra. Manipulação das massas. Líder nato, controlava multidões. Não permitiu o livre-arbítrio de ideais. Aproveitou-se da fragilidade do povo judeu.

19 Origem das manifestações
Será que Hitler, de certa forma, não representava o pensamento do povo Alemão? Não seria a idéia da cultura ocidental, que não imaginava tais conseqüências? Hitler pôs em prática, de maneira extremista ideais de boa parte das famílias da Alemanha.

20 Autores que influenciaram Hitler:
O Francês Gustave Le Bon O Inglês Houston Stewart

21 O povo alemão, para Hitler
Massa crédula, feminina, influenciável, inconsciente e ávida para se submeter a um líder. Tinha fanatismo pelo Germânico. Teve a decadência, por causa da mestiçagem.

22 O Nazismo perdura? Indiretamente, o Nazismo existe:
Através do Racismo, em todos os países. Na censura política, ideológica e de imprensa. Quando a liberdade de expressão de um povo é retirada.

23 Esperança dos Filósofos
Os Judeus se tornem colaboradores da construção da Razão. Colaboradores dos cidadãos. Do Estado moderno. Que os efeitos perversos da guerra sejam analisados.

24 Concepção de um líder Político-Hitler(Mein Kampf)
Aquele que quer ser chefe carrega, com autoridade suprema e sem limites, o pesado fardo de uma responsabilidade total.Só um herói pode assumir esta função. Para restituir o nosso povo a sua grandeza e seu poder , é preciso, antes de mais, exaltar a personalidade do chefe e restabelecê-la nos seus direitos.(A.Hitler – Minha Luta)

25 A morte de Hitler Há controvérsias sobre a forma: Ataque cardíaco
Recebeu um tiro na boca? Suicídio ou homicídio?

26 Pensamento “Quanto mais me pergunto sobre Adolf Hitler,mais difícil acho explicá-lo” - confessou recentemente uma das maiores autoridades no assunto, Allan Bullock, historiador. “Entender Hitler deve-se ter empatia”.

27 Referências Bibliográficas
HITLER,Adolf, Mein Kampf(Minha Luta),1925,Paris,Nouvelles Éditions Latines, tradução de J-Gaudefroy-Demombines e A. Calmanttes,1934. Novo Manual, Nova Cultural-História Geral,São Paulo-Ed.2002,Editora Nova Cultural. Html.rincondelvago.com


Carregar ppt "Componente Curricular: Ciência Política e Teoria do Estado"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google