A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Paralisia Cerebral.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Paralisia Cerebral."— Transcrição da apresentação:

1 Paralisia Cerebral

2 Definição de PC O termo PC é abrangente, que compreende uma grande variedade de fatores causadores e descreve a evolução de distúrbios da função motora secundários a uma patologia não progressiva do cérebro imaturo.

3 Esta deficiência motora central está frequentemente associada a problemas na fala,visão, audição,com vários tipos de distúrbios da percepção,um curto grau de retardo mental e/ou epilepsia.

4 O termo paralisia cerebral agora é mais usado como descrição da incapacidade devido a um déficit inespecífico,em vez de designar a deficiência propriamente dita.

5 Reeducação Psicomotora
Uma criança,seja normal ou anormal,só pode utilizar o que já tenha experimentado antes. A criança normal usará e modificará seus padrões motores normais através da prática,repetição e adaptação. A criança com PC continuará a usar e por repetição reforçar os padrões motores anormais.

6 Esses movimentos representam,em grande parte o resultado das deficiências no controle motor,das capacidades cognitivas do bebê e do ambiente no qual ele realiza seus movimentos.Isso quer dizer, quando a criança com disfunção do SNC procura movimentar-se, os movimentos que ela realiza traduzem tanto as suas deficiências como a cognição,mas revelam também as interações dinâmicas dentro do sistema osteomuscular.

7 Na PC ,a lesão interfere na sequencia e na codificação do desenvolvimento.
Nos bebês com PC,as condições anormais de tônus postural não estão nítidas.E o principal problema é a reconstrução dos padrões seguindo a sequencia do desenvolvimento.

8 Tipos de PC Espástica:aumento do tônus muscular que interfere com a capacidade funcional.O grau de espasticidade varia de acordo com sua excitabilidade e força do estímulo. Atáxica:comprometimento do cerebelo.O desenvolvimento é geralmente atrasado,seus movimentos são espasmódicos e incontrolados.A maior parte das ataxias congênitas são de origem pré-natal.

9 Grupo atetóide:os fatores etiológicos é a incompatibilidade sanguínea,especialmente fator Rh.O tônus postural é instável flutuante.

10 Quadriplegia Envolvimento do corpo todo,distribuição assimétrica,envolvimento maior das partes superiores.

11 Diplegia Envolve o corpo inteiro,a metade inferior é mais afetada.A fala pode ser normal.

12 Hemiplegia Envolvimento de um só lado.

13 Etiologia A PC pode ser devido a um erro hereditário do desenvolvimento, aos fatores materno,problemas placentários,prematuridade ou ação de fatores perinatais traumáticos,baixo peso ao nascimento e anóxia grave são fatores de risco junto com os fatores pós-natais como infecções cerebrais, como,meningites e encefalites e sarampo, desnutrição,AVC.

14 Multidisciplinaridades na PC
Exigem tratamento na área neurológica,psicologia,pedagogos, assistente social,fisioterapia,terapia ocupacional,educação física,ortopedia,oftalmologia.

15 A fisioterapia na PC Objetivos do tratamento:inibir a espasticidade e favorecer padrões motores mais normais, “o preparo para o funcionamento”. Ênfase especial é dedicada ao comprimento dos tecidos moles mediante posicionamento adequado e exercícios destinados a promover a distensão dos músculos.

16 O fisioterapeuta na verdade funciona como uma extensão do SNC da criança, organizando os impulsos quanto a intensidade, frequencia e distribuição para prever um resposta desejável.


Carregar ppt "Paralisia Cerebral."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google