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Cenários e competências necessárias para ingressar no mercado de trabalho.
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Por quê investir dinheiro em uma empresa?
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Perspectiva Financeira:
Retorno sobre o capital empregado.
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Para quem a empresa vende produtos e serviços?
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Perspectiva do Cliente: Nível de satisfação do cliente.
Perspectiva Financeira: Retorno sobre o capital empregado. Perspectiva do Cliente: Nível de satisfação do cliente.
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Quais trabalhos devem ser realizados na empresa para assegurar a satisfação do cliente e o retorno financeiro?
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Perspectiva dos Processos Internos: Excelência e qualidade no
Perspectiva Financeira: Retorno sobre o capital empregado. Perspectiva do Cliente: Nível de satisfação do cliente. Perspectiva dos Processos Internos: Excelência e qualidade no desenvolvimento dos trabalhos.
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Enxergando a Organização por Processos
Função A Função B Função C Fornecedores Acionistas Clientes Processo 1 Processo 2 Processo 3 Produtos e Serviços $ Insumos
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Quais competências os colaboradores da empresa devem ter para:
Assegurar a excelência dos processos de trabalho; Garantir a satisfação dos clientes; Contribuir efetivamente para o resultado e desenvolvimento da Empresa.
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BSC - Balanced Scorecard
(Ferramenta de Gestão Estratégica) Perspectiva Financeira: Retorno sobre o capital empregado. Direcionadores Estratégicos Valores Visão Missão Perspectiva dos Clientes: Nível de satisfação do cliente. Perspectiva dos Processos Internos: Excelência e qualidade no desenvolvimento dos trabalhos. Perspectiva do Aprendizado e Crescimento: Educação, motivação e desenvolvimento dos colaboradores.
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Cenário MUDANÇA PERMANENTE - COMPETITIVIDADE. FAZER MAIS COM MENOS!
GRADUAL DESCONFIGURAÇÃO DOS CARGOS EM SUA FORMA TRADICIONAL. BASE TECNOLÓGICA CADA VEZ MAIS SOFISTICADA LEVANDO À EXTINÇÃO DE CARGOS MENOS QUALIFICADOS E CRIAÇÃO DE CARGOS COM MAIOR QUALIFICAÇÃO. NOVOS MERCADOS DE TRABALHO. NOVAS FORMAS DE ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO: - EQUIPES DE PROJETO - EQUIPES MULTIDISCIPLINARES - POLIVALÊNCIA
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Competência Querer Atitude Poder Habilidade Saber Conhecimento
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Competências Requeridas:
Comunicação Relacionamento Interpessoal e Trabalho em Equipe Liderança
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Comunicação. Oral e escrita – capacidade de transmitir e receber informações. Saber ouvir.
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Relacionamento Interpessoal e Trabalho em Equipe.
Equilíbrio emocional nos relacionamentos com os demais membros da equipe. Agente facilitador do bem-estar comum. Bom relacionamento com clientes internos, externos e fornecedores. Facilidade no contato interpessoal para construção e manutenção de um bom network. Cooperação no desenvolvimento dos trabalhos e visão de resultado coletivo.
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Liderança Inspiradora
- Texto retirado do Livro: O Monge e o Executivo – James C. Hunter.
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Outras Competências Requeridas:
Domínio técnico específico da área de atuação Análise e solução de problemas Domínio de Informática Fluência em outros idiomas Marketing pessoal Maturidade e Idoneidade – ética, respeito, compromisso, comprometimento e integridade. Qualidade de Vida Responsabilidade social
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Potencial Talento
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Potencial: Possibilidades Pessoais Profissionais
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Avaliação de Potencial
Não garante o desempenho futuro. Estimativa a ser confirmada. O potencial avaliado será impactado por diferentes influências externas que irão possibilitar um desempenho mais efetivo ou não.
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Desempenho Ação intencional decorrente da aplicação
de potenciais e competências que permitem o alcance dos resultados desejados. Excelência = resultado da maior aproximação entre o desempenho esperado e o desempenho real.
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Potencial: resultado a longo prazo.
Talento: desempenho e resultado a curto prazo.
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Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve.
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com o melhor aproveitamento das oportunidades.
O sucesso de uma carreira é resultado de planejamento, estratégia e intencionalidade, com o melhor aproveitamento das oportunidades.
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Personale Consultoria
Rosangela de Carvalho (21)
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