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Júlio Sérgio de Lima CHAPECÓ – SC.

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1 Júlio Sérgio de Lima CHAPECÓ – SC

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3 HIPERCOMPETITIVIDADE
À medida que o tempo passa, maiores são as dificuldades de se criar diferenciais competitivos. Anos 70 Anos 80 Anos 90 Tamanho da Vantagem Competitiva Tempo de SUSTENTAÇÃO da Vantagem Competitiva Material preparado e de responsabilidade do professor Elton de Mattos Silva

4 PARCEIROS DA ORGANIZAÇÃO
CONTRIBUEM ESPERAM ACIONISTAS capital Valor Agregado Retorno financeiro FORNECEDORES Matéria prima Novos negócios CLIENTES Compras Qualidade FUNCIONÁRIOS Esforço, trabalho Reconhecimento retribuição O que se entende por gestão de pessoas

5 OBJETIVOS PESSOAS O que se entende por gestão de pessoas ORGANIZAÇÕES
  CRESCIMENTO SUSTENTADO LUCRATIVIDADE PRODUTIVIDADE QUALIDADE NOS PRODUTOS/SERVIÇOS  PARTICIPAÇÃO NO MERCADO  COMPETITIVIDADE IMAGEM DO MERCADO RENTABILIDADE OPORTUNIDADES DE CRESCIMENTO REALIZAÇÃO PESSOAL E PROFISSIONAL MELHORES SALÁRIOS / BENEFÍCIOS ESTABILIDADE NO EMPREGO SEGURANÇA NO TRABALHO QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO SATISFAÇÃO NO TRABALHO LIBERDADE PARA TRABALHAR  ORGULHO DA ORGANIZAÇÃO        O que se entende por gestão de pessoas

6 GESTÃO DAS PESSOAS O que se entende por gestão de pessoas Gestão de
Desempenho e Carreira Treinamento e Desenvolvimento Recrutamento Seleção Integração GESTÃO INTEGRADA DE PESSOAS Relações Com Funcionários REMUNERAÇÃO Serviços Gerais Depto Pessoal Qualidade de vida no trabalho O que se entende por gestão de pessoas É o conjunto de decisões sobre as relações de emprego que influenciam a eficácia dos funcionários e das organizações.

7 POLITICAS E DIRETRIZES AMBIENTE INTERNO E EXTERNO
GESTÃO DAS PESSOAS PRÁTICAS DE RH POLITICAS E DIRETRIZES GESTORES AMBIENTE INTERNO E EXTERNO

8 PROJETO EMPRESARIAL , RH ESTRATÉGICO GESTÃO DE PESSOAS E O RH
ALINHAMENTO EXPECTATIVAS E INTEGRAÇAO OS DESAFIOS DA GESTÃO DAS PESSOAS PROJETO EMPRESARIAL , GESTÃO DE PESSOAS E O RH OBJETIVOS DA EMPRESA E DAS PESSOAS A GESTÃO DE PESSOAS NÃO É COM O RH OS DESAFIOS DOS GESTORES DE RH

9 MODELO DE GESTÃO ESTRATÉGICA
COMO ESTAMOS? DIAGNÓSTICO ANÁLISE EXTERNA QUEM SOMOS? AONDE IR? COMO ATINGIR? COMO ARQUITETAR? VISÃO MISSÃO PRINCÍPIOS CONTEXTO DOS NEGÓCIOS OBJETIVOS ESTRATÉGIAS PLANO DE AÇÃO CONTRATO DE GESTÃO ANÁLISE INTERNA DE SITUAÇÃO ACOMPANHAMENTO (RAM) TOMADA DE DECISÃO (Como estamos indo, como corrigir?) (Esquema do Processo de Planejamento – Passo a Passo) Mauricio C. B. Valadares

10 DIVISÃO EM PERSPECTIVAS DO NEGÓCIO
RESULTADOS ESTRATÉGICO GERENCIAL OPERACIONAL ECONOMICA FINANCEIRA MERCADO IMAGEM QUALIDADE CLIENTE PESSOAS TECNOLOGIA PROCESSOS

11 OBEJTIVOS METAS x PROJETOS
O quê Quem Quando Onde Como Por quê 5W1H DETALHAMENTO PROJETO Cronograma IC’s RAM Meta F C A

12 DESDOBRAMENTO Sub Sistemas de RH Recursos Humanos Equipes

13 DA EMPRESA E DAS PESSOAS
EXPECTATIVAS E INTEGRAÇAO OBJETIVOS DA EMPRESA E DAS PESSOAS

14 REALIDADE / DESAFIOS PROFISSIONAL DESENVOLVIMENTO CARREIRA
AMBIENTE DE TRABALHO LAZER INDIVIDUAL FAMILIA DIVERTIMENTO FINANÇAS ESTRUTURA/RESIDENCIA RELACIONAMENTO SAÚDE FÍSICA MENTAL ESPIRITUAL

15 O que Voce espera da empresa onde trabalha.
Local: Em casa Horários: Internet de madrugada, noite, final de semana NRRemuneraçao: Vc vai ganhar ou receber pelo que vc faz, não pela horas que trabalha.

16 OPORTUNIDADE DE CARREIRA DELEGAÇÃO DE RESPONSABILIDADE ÉTICA
POLITICAS DE REMUNERAÇÃO Revista exame

17 Oportunidades de desenvolvimento – Aprender
ESPERAM DAS EMPRESAS Oportunidades de desenvolvimento – Aprender Oportunidade de Crescimento – Carreira Ambiente de trabalho com respeito e coleguismo Reconhecimento da empresa que trabalha - Mercado Um bom pacote de remuneração Local: Em casa Horários: Internet de madrugada, noite, final de semana NRRemuneraçao: Vc vai ganhar ou receber pelo que vc faz, não pela horas que trabalha. 2.314 participantes

18 COMPARATIVO MÉDIA EMPRESAS PESQUISADAS X SUA EMPRESA
Período: 1994/ Empresas Pesquisadas: Nº Funcionários: INTEGRAÇÃO COM A EQUIPE DE TRABALHO ESTABILIDADE NO EMPREGO DESAFIOS NO TRABALHO

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21 FAÇA O QUE TEM QUE SER FEITO
E NÃO APENAS O QUE LHE PEDEM

22 IMPACTO NOS RESULTADOS
Se as pessoas se sentem realmente bem no lugar onde trabalham e gostam do que fazem, elas naturalmente trabalham com muito mais entusiasmo, com muito mais dedicação e com muito mais empenho. E produzem mais - muito mais. Maria A. Bernardi – Tempo de Convergir (2003)

23 Fonte: GUIA EXAME 2010 - 150 MELHORES
RESULTADOS Fonte: GUIA EXAME MELHORES 23

24 A GESTÃO DE PESSOAS NÃO É COM O RH

25 LIDERANÇA CONHECIMENTO TÉCNICO MÉTODO METODOLOGIA Vicente Falconi

26 IMPORTÂNCIA DA LIDERANÇA
O ambiente pode explicar de 20% a 30% do desempenho dos negócios. As ações do líder representam de 50% a 70% de como os empregados percebem o ambiente organizacional/desempenho o seu trabalho Goleman, Daniel

27 COMUNICAÇÃO

28 COMUNICAÇÃO Ações face-a-face: Meios: Quadro de aviso;
Jornal impresso; Papers específicos – gerentes, supervisores - assunto Relatórios, Folderes, folhetos, Cartazes; Intranet – sites e s; Vídeos; Campanhas internas Caixa de sugestões Ações face-a-face: Reuniões – bom dia, qualidade, entre níveis; Mesa redonda; Encontros – café da manhã, final do dia, perguntas e respostas, premiações; Conversa para tirar dúvidas;

29 OS DESAFIOS DOS GESTORES DE RH

30 UTILIZAÇÃO DO TEMPO DO RECURSOS HUMANOS

31 UTILIZAÇÃO DO TEMPO DO RECURSOS HUMANOS

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34 " Nada nunca será tentado se todas as objeções possíveis precisarem ser superadas primeiro" Dr Samuel Johnson


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