A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Marketing Digital Prof. Junior Barbosa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Marketing Digital Prof. Junior Barbosa."— Transcrição da apresentação:

1 Marketing Digital Prof. Junior Barbosa

2 VISÃO GERAL Com a rápida difusão das tecnologias da informação e da comunicação, o computador tem sido cada vez mais utilizado como ferramenta de marketing, dando origem, ao longo do processo, ao marketing digital. A internet passou a ser uma importante ferramenta para a comunicação, principalmente porque atinge os segmentos de consumidores mais inovadores e modernos, que utilizam a internet como veículo de informação, expressão e construção de relacionamentos.

3 Marketing Digital Objetivo
O objetivo do marketing digital é usar o poder da rede mundial de computadores para realizar um novo tipo de comunicação e de relacionamento bilateral com os consumidores, ou seja, o consumidor não é passivo, mas ativo ao longo do processo.

4 Marketing Digital Vantagens
O marketing digital oferece algumas vantagens em relação ao marketing tradicional... • Mais agilidade • Baixo custo • Formas múltiplas de mensuração • Marketing um-a-um, com maior grau de personalização • Informações sobre os clientes • Distribuição de informações sem limitação de tempo ou espaço • Aumento do número de usuários

5 E algumas desvantagens, obviamente...
Marketing Digital Desvantagens E algumas desvantagens, obviamente... • Formas de mensuração não completamente desenvolvidas • Audiência ainda relativamente pequena • Dificuldades em medir o tamanho do mercado e o perfil psicográfico dos usuários

6 Veiculação de Anúncios
Canais de Marketing Digital Veiculação de Anúncios e Banners On-Line Os importantes fatores para o sucesso da propaganda on-line são... • A execução criativa do anúncio; • A sua colocação cuidadosa para maximizar o alvo adequado; • A determinação da frequência para a exposição do banner; • A escolha do conteúdo editorial certo para o anúncio. Importante que haja no texto um elemento que encoraje a interação, como cores vivas, animação ou um botão “clique aqui”.

7

8 Canais de Marketing Digital Home-Pages
Normalmente, em seu conteúdo, contemplam uma descrição institucional da empresa, detalhamento sobre os produtos, canal de vendas, página de solicitação de informações, formas de contato. Não há limite para quantas e quais informações podem ser apresentadas... • Pedido on-line; • Banco de dados de CVs e oportunidades de trabalho; • Notícias publicadas na imprensa sobre a empresa; • Novidades que a empresa quer comunicar...

9 Canais de Marketing Digital Home-Pages
Atualmente, a tecnologia desenvolvida permite que se faça vendas exclusivamente via internet, e permite também que páginas sejam personalizadas de acordo com o usuário... Essa personalização de conteúdo ajuda os fornecedores a melhorar seu relacionamento com uma variedade de públicos. Entretanto, é imprescindível: • Que o download de informações seja rápido; • Que o site seja atualizado com frequência; • Responder o quanto antes aos s que solicitam informações.

10 Canais de Marketing Digital Home-Pages
O que não se deve fazer ao criar sites... • Não use todo o orçamento na construção do site; • Não projete o site pensando em você mesmo; • Não deixe o pessoal técnico fora do planejamento; • Não deixe os internautas fugir sem obter informações sobre eles; • Não tente economizar hospedando o site em um provedor barato; • Não forneça informações que não interessam a ninguém; • Não complique a utilização do site e nem as informações disponíveis.

11 Ex. Submarino, portais de turismo...
Canais de Marketing Digital Shopping-Centers Virtuais Para vender produtos via internet, as empresas podem participar de grandes shoppings virtuais, que são sites que reúnem diversos vendedores, varejistas e empresas de venda on-line. Para vender produtos via internet, as empresas podem participar de grandes shoppings virtuais, que são sites que reúnem diversos vendedores, varejistas e empresas de venda on-line. São organizados de modo centralizado e integrado, com uma estrutura comum de pagamentos, pela qual os compradores podem usar um único sistema para comprar em diversas lojas. Ex. Submarino, portais de turismo...

12 Canais de Marketing Digital E-Mail Marketing
Utilização do correio eletrônico para a transmissão de mensagens comerciais, enviadas a uma lista de endereços “comprados”ou a seu banco de dados de cliente e fornecedores. Utilização do correio eletrônico para a transmissão de mensagens comerciais, enviadas a uma lista de endereços “comprados”ou a seu banco de dados de clientes e fornecedores. Esta prática exige que a empresa obtenha, antecipadamente, o consentimento do público. O envio de s sem autorização prévia, os spams, é rejeitada pelo público e perde valor. Vantagens: • A entrega da informação é instantânea; • É relativamente barato; • Permite filtragem por parte do usuário, que descarta mensagens que não o interessam.

13 Canais de Marketing Digital
Marketing

14 Quem executa essas atividades?
Relações Públicas Função administrativa que avalia as atitudes públicas, identifica as diretrizes e os procedimentos de um indivíduo ou de uma organização com o interesse público e executa um programa para obter a compreensão e a aceitação públicas. É a atividade e o esforço deliberado, planejado e contínuo para estabelecer e manter a compreensão mútua entre uma instituição pública ou privada e os grupos de pessoas a que esteja, direta ou indiretamente, ligada Envolve uma variedade de programas destinados a promover e/ou proteger a imagem de uma empresa ou seus produtos.

15 RELAÇÕES PÚBLICAS EU SOU UM AMANTE INCRÍVEL EU SOU UM AMANTE INCRÍVEL
MARKETING PROPAGANDA ACREDITE, ELE É UM AMANTE INCRÍVEL RELAÇÕES PÚBLICAS

16 Relações Públicas As RP têm a função de gerar no público em geral boa vontade em relação à empresa, e se concentram nos relacionamentos que são criados entre uma organização e seus vários públicos. RP usa a mídia para se comunicar com o público em geral, o que a faz parecer, de certa forma, com a propaganda. Entretanto, o trabalho de RP não é pago no sentido tradicional, ou seja, RP não compra tempo de veiculação em TV ou rádio nem espaço em mídia impressa.

17 Relações Públicas Público RP com consumidores
• Press-releases • Kits de mídia • Texto editorial • Eventos • Materiais impressos diversos • Patrocínios RP com intermediários • Relatórios anuais • Eventos empresariais • Gerenciamento de crises • Textos publicitários RP com público interno • Jornal mural • Jornalzinho interno • Eventos

18 OBRIGADO!


Carregar ppt "Marketing Digital Prof. Junior Barbosa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google