A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

9 bilhões de pessoas O DESAFIO DE ALIMENTAR

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "9 bilhões de pessoas O DESAFIO DE ALIMENTAR"— Transcrição da apresentação:

1

2 9 bilhões de pessoas O DESAFIO DE ALIMENTAR
“O crescimento contínuo da população e do consumo significará que a demanda global por comida aumentará por, no mínimo, mais 40 anos. Os efeitos da mudança climática são outra ameaça. Mas o mundo pode produzir mais comida e pode assegurar que ela seja usada de modo mais eficiente e igualitário. Uma estratégia global multifacetada e conectada é necessária para garantir segurança alimentar sustentável e igualitária.”

3 Revista Science, janeiro de 2010.

4

5

6 INVESTIMENTO NO AGRONEGÓCIO
Para muitos países em desenvolvimento, a agricultura deve ser o motor que orienta o crescimento. Crescimento com igualdade é fundamental. 75% de um total de 2,2 bilhões de pessoas que vivem com menos de US$ 2 por dia estão localizados em áreas rurais e dependem majoritariamente da agricultura. É POR ISSO QUE INVESTIMENTOS EM AGRONEGÓCIO DEVEM SER FOCADOS EM: Demanda e suprimento de alimentos. A oportunidade para pequenas empresas de agricultura. Criar um ambiente propício.

7 CRESCIMENTO ECONÔMICO GLOBAL
A maior parte do mundo está voltada para o crescimento sustentável no longo prazo. De acordo com essas previsões, o PIB do mundo pode variar de taxas anuais de 3% a 4% até meados do ano 2020.

8 O ritmo do crescimento econômico reflete-se em um aumento da renda per capita da população, em maior capacidade de compra de alimentos básicos, além de uma pequena, porém sustentável, mudança em hábitos de consumo como resultado do crescimento de comunidades urbanas. Isso implica em um maior consumo de comida de melhor qualidade e melhor processada, uma tendência que será mantida ao longo do tempo. “Qualquer aumento na renda das populações dos países em desenvolvimento é basicamente orientada para a aquisição de comida” (USDA).

9

10 POR QUE INVESTIR NO AGRONEGÓCIO?
Um investimento lucrativo. O preço de matérias-primas de agricultura está em recuperação e será mantido em um nível alto durante a próxima década. É a hora ideal para garantir o armazenamento de suprimentos alimentícios para o futuro. É o melhor momento possível para diversificar o portfólio de investimentos.

11 POR QUE É ASSIM? OPORTUNIDADE!
A população mundial crescerá 40% nos próximos anos. Esse enorme crescimento demográfico levará a um aumento na demanda por produtos de agricultura. A quantidade de terra limitada levará a um considerável aumento na demanda por agroquímicos e novos tipos de sementes e métodos de agricultura. Novo desenvolvimento do mercado: há um aumento crescente na demanda por alimentos de qualidade e biocombustíveis que já começou a criar novas oportunidades de negócio. OPORTUNIDADE!

12 O PREÇO DE MATÉRIAS-PRIMAS DE AGRICULTURA ESTÁ EM RECUPERAÇÃO E SERÁ MANTIDO EM UM NÍVEL ALTO DURANTE A PRÓXIMA DÉCADA.

13

14 ALÉM DISSO … ENQUANTO A PRODUÇÃO ESTÁ CRESCENDO EM NÍVEL MUNDIAL, ELA CONTINUA FECHANDO A LACUNA CRIADA POR ESSE PROCESSO.

15 POR QUE INVESTIR EM AGRONEGÓCIO CONOSCO?
Trabalhamos em projetos globais em todo o mundo. Temos uma sólida experiência na África. Além disso, nossa área de cobertura abrange regiões com as melhores condições de chuva.

16

17 Baseado na estratégia elaborada pela AAAC cobrindo toda a cadeia alimentícia, estamos em conformidade com requisitos fundamentais para garantir o alcance das nossas metas propostas, nos tornando, desse modo, o vínculo entre a indústria do agronegócio e pesquisadores, educadores, governos, grupos de consumidores e ONGs.

18 AAAC Fornecedora de soluções/serviços de agricultura de projetos de gestão e prontos para aplicação em todo o mundo. Cobrimos todos os estágios da cadeia de produção alimentícia, desde a análise de projeto e previsão até os vários passos de produção até a distribuição. Temos conhecimento completo do negócio e temos os melhores recursos humanos para garantir um desenvolvimento de projeto bem sucedido.

19 Somos uma empresa de agronegócio global.
Temos consciência de que a agricultura é um dos blocos de construção da economia mundial. O desenvolvimento responsável e organizado de projetos de agronegócio potencializa as oportunidades disponibilizadas pelo mundo de hoje. Oferecemos uma poderosa ferramenta para o desenvolvimento social e econômico das comunidades com as quais trabalhamos.

20 NOSSOS VALORES Foco na produção - Desenvolvimento social - Responsabilidade e consciência ambiental Desenvolvimento econômico Comprometimento com a qualidade Simplicidade Segurança alimentar Conformidade com a legislação e os padrões em vigor

21 HISTÓRICO Nós e nossos parceiros temos 40 anos de experiência de mercado: implementando projetos em todo o mundo interagindo com governos, empresas, instituições e ONGs fortalecendo contatos comerciais sólidos administrando projetos de grande escala trabalhando com uma equipe de profissionais especializados em diferentes áreas de competência: gerentes de projeto, analistas de mercado, agrônomos, técnicos, engenheiros etc.

22 NEGÓCIOS EM TODO O MUNDO e experiência especial na África

23 PARCEIROS ESTRATÉGICOS
Cazenave & Asociados É uma empresa sustentável e lucrativa, que tem criado e gerenciado negócios no setor agroindustrial há quatro décadas. A Cazenave & Asociados opera em seis continentes, com contatos sólidos com governos, empresas e ONGs. Holmberg Consultora É uma empresa de consultoria especializada em manuseio de cereais e agroindústrias relacionadas a cereais e sementes oleaginosas, com 30 anos de experiência. A Holmberg Consultora participa de projetos prontos para aplicação através de acordos com fornecedores e empreiteiros quando o cliente exige.

24

25

26 DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS AGROINDUSTRIAIS
Análise de oportunidades agroindustriais. Desenvolvimento de planos de curto, médio e longo prazo. Gestão de projeto desde o início ao longo dos diferentes estágios de produção. Monitoramento das tendências dos consumidores em todo o mundo. Adição contínua de novas tecnologias. Treinamento contínuo.

27 COLHEITA E LOGÍSTICA Análise e planejamento para maximizar as ferramentas de colheita. Sinergia entre as várias áreas envolvidas. Armazenamento responsável de colheitas. Distribuição coordenada ao longo da rede de produção.

28 ESTUDOS DE VIABILIDADE E AQUISIÇÃO DE TERRAS
Estudo de viabilidade para aquisição de terras Cenários de lucratividade, baseados em: - Melhor momento possível para adquirir a terra - Recursos da terra (acesso, disponibilidade de recursos naturais, recursos humanos)

29 GERENCIAMENTO DE PLANTAÇÃO
Garantimos o melhor uso dos recursos existentes através do uso responsável da terra. O trabalho depende dos objetivos de produção.


Carregar ppt "9 bilhões de pessoas O DESAFIO DE ALIMENTAR"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google