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PublicouRaphael Lindo Alterado mais de 10 anos atrás
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Nesta sessão de trabalho iremos procurar: Compreender como é que a auto-avaliação pode ser concretizada para demonstrar a contribuição da BE para o ensino e aprendizagem e a missão e objectivos da escola; Ganhar familiaridade com o processo de auto-avaliação adoptado pelo Modelo e capacitar para a sua aplicação; Conhecer as técnicas e instrumentos propostos, o modo como se organizam e podem ser usados.
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Seleccionamos o domínio C - “Projectos, parcerias e actividades livres e de abertura à comunidade” Subdomínio C.1: “Apoio a actividades livres, extracurriculares e de enriquecimento curricular”.
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Optámos pelos seguintes indicadores: C.1.1. “Apoio à aquisição e desenvolvimento de métodos de trabalho e de estudo autónomos” e C.1.3. “Apoio à utilização autónoma e voluntária da BE como espaço de lazer e livre fruição de recursos”.
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Plano de Avaliação dos indicadores
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A avaliação deste domínio e dos indicadores seleccionados permitirá aferir do impacto da prestação dos serviços da BE na aquisição / incremento das competências de literacia da informação dos alunos. O presente Plano de Avaliação contribuirá, sui generis, para que a exequibilidade do trabalho que se visa desenvolver ao longo do ano seja mais eficaz, promovendo uma efectiva formação de todos os utilizadores da BE.
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Após uma análise exaustiva aos serviços prestados pela BE começaremos por problematizar ou estabelecer uma questão de partida de acordo com o perfil de desempenho almejado Como poderemos melhorar o nosso serviço?
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IndicadorObjecto da avaliação EvidênciasMetodologiaIntervenientesAnáliseDivulgação dos resultados C.1.1. Apoio à aquisição e desenvolvi- mento de métodos de trabalho e de estudo autónomos Conjunto de actividades direccionadas para a formação de utilizadores; nível de consecução dos objectivos; pertinência dos materiais utilizados Questionários de opinião; Registos de observação; Horário da BE; Outros… Análise do Plano de Acção da BE; Divulgação atempada das acções pretendidas; Contacto individualiza- do com os utilizadores; contacto com os prof. de Estudo Acompanhado Direcção Executiva; Bibliotecário; Equipa da BE; Associação de Pais; Alunos; Professores e Comunidade. Após a recolha das evidências procederem os ao seu tratamento Serão divulgados os resultados no Conselho Pedagógico e na Direcção Executiva
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IndicadorObjecto da avaliação EvidênciasMetodologiaIntervenientesAnáliseDivulgação dos resultados C.1.3. Apoio à utilização autónoma e voluntária da BE como espaço de lazer e livre fruição dos recursos As pesquisas realizadas pelos alunos estarão de acordo com os trabalhos (grau de adequação); Recurso às várias ferramentas disponíveis na BE, em especial, as digitais; Melhoria das competências. Questionários de opinião; Registos de observação; Estatísticas variadas; Horário da BE; Outros… Estudo comparativo do antes e depois da utilização das TIC Direcção Executiva; Bibliotecário; Equipa da BE; Associação de Pais; Alunos; Professores e Comunidade. Após a recolha das evidências procederem os ao seu tratamento Serão divulgados os resultados no Conselho Pedagógico e na Direcção Executiva
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A auto-avaliação poderá ajudar a encorajar uma melhor utilização da BE demonstrando o seu contributo para a aprendizagem e os resultados escolares, mostrando as suas potencialidades e a forma como podem utilizá-la melhor nas suas actividades de planeamento de aulas e ensino. In texto da sessão
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