A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

88 terms every science teacher should know

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "88 terms every science teacher should know"— Transcrição da apresentação:

1 88 terms every science teacher should know
Lingo of Learning 88 terms every science teacher should know

2 Structured Inquiry Activity
Lingo of Learning Structured Inquiry Activity

3 Actividade com estrutura de inquérito
O professor propõe aos alunos Os alunos materiais métodos CONCLUSÃO

4 Actividade com estrutura de inquérito
Verificação laboratorial-”cookbook activity” Actividade em estrutura de inquérito manuseiam os dados fornecidos Os alunos são os responsáveis pela descoberta da interpretação dos dados propostos. analisar interpretar

5 Actividade com estrutura de inquérito
Verificação Laboratorial – 1 unica resposta certa Actividade de Inquérito - diferentes conclusões

6 Exemplo Ciência Física Problema Professor Aluno
Comprimento de um pêndulo Período do pêndulo Informar Material necessário Devidos passos Procure descobrir os dados que necessita, para os registos e interpretações dos resultados.

7 Prática das conversões das unidades de medidas
Exemplo Biologia / Geometria Questão - Como pode estar relacionado o tamanho do coração ao próprio tamanho do animal? Alunos - massas volumes comprimento Prática das conversões das unidades de medidas

8 Exemplo- Rubric for Structured Inquiry Activity of a Taxonomic Group
Exemplo- Rubric for Structured Inquiry Activity of a Taxonomic Group. Rubric used to score an overall structured inquiry activity based on a maximum of 100 points, and derived from evaluation of cognitive, affective, and psychomotor domains

9 Developmentally appropriate curricula
Lingo of Learning Developmentally appropriate curricula

10 Currículos adaptados ao desenvolvimento
O que são? São currículos que tentam adaptar uma matéria às capacidades dos alunos. Desenvolvimento cognitivo experiências sensoriais Prespectiva Piagetiana grupos de crianças auto construtivo Aprendizagem de novas ideias via experimental observadas Ideias mentalmente abstractas

11 Currículos adaptados ao desenvolvimento
A ciência no estado da California em 1980 “National Science Education Standards” (NRC 1996) “Benchmarks for Science Literacy (AAAS 1993). Exemplo: “Observação” “Categorizar” e “Ordenar” “Controlar variáveis” ou “Criticar temáticas científicas”

12 Currículos adaptados ao desenvolvimento
Currículo adaptado ao desenvolvimento do aluno Dos conteúdos a que se refere Capacidades e processos cognitivos.

13 Lingo of Learning Epistemology

14 Epistemologia Teoria do Conhecimento Questões: natureza fontes
(do grego episthme = conhecimento, ciência, e logoV = estudo, discurso) Teoria do Conhecimento natureza fontes validade Questões: Da possibilidade do conhecimento: “O ser humano conseguirá algum dia atingir realmente o conhecimento total e genuíno?” Os limites do conhecimento: “Haverá realmente a distinção entre um mundo cogniscível e um mundo incognoscível?” A origem do conhecimento: “Por que faculdades atingimos o conhecimento, haverá realmente a priori no conhecimento humano?

15 pensamento lógico e racional
Epistemologia como actividade emergente da própria actividade científica “Como sabemos quando aceitar uma conclusão científica?” “O que distingue certas conclusões que tanto são consideradas intrínsecas como extrínsecas ao universo ciêntífico?!” indução dedução dada informação empirica versus pensamento lógico e racional

16 Epistemologia Questões:
Como reagimos, ou o que fazemos quando nos deparamos com dados que não parecem ter qualquer sentido?! Qual é a nossa precepção e até que ponto é a nossa observação afectada pelo nosso conhecimento das coisas e pela maneira de olharmos o mundo que nos rodeia? Até que ponto é que existe uma precepção diferente entre pessoas de diferentes locais, ou diferentes tempos quando comparada!? Como quantificamos as bases que suportam uma teoria e que são necessárias para podermos considerar que “algo” é verdadeiro!?

17 Exemplo: A luz age sob ambas as formas
Física: Como é constituida a luz? 2 prespectivas: a luz é uma onda a luz é formada por particulas A luz age sob ambas as formas

18 Epistemologia Tarefa Analisar Reflectir Explicitar
O cientista como que ultrapassa o seu papel e assumir o de filósofo. Heinsenberg Einstein

19 Bibliografia pesquisada


Carregar ppt "88 terms every science teacher should know"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google