A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Guilherme Clementino 09/09955 Jefferson López Coelho 09/10759.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Guilherme Clementino 09/09955 Jefferson López Coelho 09/10759."— Transcrição da apresentação:

1 Guilherme Clementino 09/09955 Jefferson López Coelho 09/10759

2  O Supply Chain Management (SCM) é a gestão da cadeia de fornecimento. Segundo alguns estudiosos, a competição no mercado global não ocorre entre empresas, mas entre cadeias de fornecimento. A gestão da logística e do fluxo de informações em toda a cadeia permite aos executivos avaliar pontos fortes e pontos fracos na sua cadeia de fornecimento, auxiliando a tomada de decisões que resultam na redução de custos, aumento da qualidade, entre outros, aumentando a competitividade do produto e/ou criando valor agregado e diferenciais em relação a concorrência (Shapiro, 2001, p. 4).

3  Reduzir custos;  Aumentar a eficiência;  Ampliar os lucros;  Melhorar os tempos de ciclos da cadeia de fornecimento;  Melhorar o desempenho nos relacionamentos com clientes e fornecedores;  Desenvolver serviços de valor agregado que dão a uma empresa uma vantagem competitiva;  Obter o produto certo, no lugar certo, na quantidade certa e com o menor custo;  Manter o menor estoque possível. Esses resultados são obtidos à medida que a gestão da cadeia de fornecimento simplificar e acelerar as operações que estão relacionadas com a forma como os pedidos do cliente são processados pelo sistema, até serem atendidos, e também, com a forma das matérias-primas serem adquiridas, e entregues, pelos processos de fabricação e distribuição.

4 Competição Externa Fatores competitivos Preço baixo Entrega rápida e confiável Qualidade rápida Diversidade Produtos e serviços inovadores

5 Competição externa Objetivos de desempenho Confiabilidade Flexibilidade Custo Qualidade Rapidez

6  Capacidade de resposta às demandas dos clientes;  Qualidade de produtos e serviços;  Velocidade, qualidade e timing da inovação nos produtos;  Efetividade dos custos de produção e entrega e utilização de capital


Carregar ppt "Guilherme Clementino 09/09955 Jefferson López Coelho 09/10759."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google