Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
E-COMMERCE COMÉRCIO ELETRÔNICO
2
COMÉRCIO ELETRÔNICO AS MODALIDADES DE ATUAÇÃO NO E-COMMERCE:
B2B (Business-to-business) B2C (Business-to-consumer) C2C (Consumer-to-Consumer)
3
B2B - Business-to-business
Business to Business - B2B é o nome dado ao comércio associado a operações de compra e venda, de informações, de produtos e de serviços através da Internet ou através da utilização de redes privadas partilhadas entre duas empresas, substituindo assim os processos físicos que envolvem as transações comerciais.
4
B2C - Business-to-consumer
Business-to-consumer, B2C, É o comércio efetuado diretamente entre a empresa produtora, vendedora ou prestadora de serviços e o consumidor final, através da Internet.
5
C2C - Consumer to Consumer
C2C - Consumer to Consumer é uma referência ao comércio eletrônico que se desenvolve entre usuários particulares da Internet.
6
FUNDAMENTOS DO E-COMMERCE
SEGURANÇA CRIPTOGRAFIA MOEDAS PAGAMENTOS ELETRÔNICOS
7
HISTÓRICO NO INICIO COMÉRCIO ELETRÔNICO SIGNIFICAVA FACILITAR AS TRANSAÇÕES ELETRÔNICAS COMERCIAIS, USANDO TECNOLOGIAS COMO: Eletronic Data Interchange - Troca eletrônica de dados(EDI): É a troca eletrônica de documentos via sistema de informática entre parceiros de negócios. Ex. Nota fiscal eletrônica.
8
HISTÓRICO NO INICIO COMÉRCIO ELETRÔNICO SIGNIFICAVA FACILITAR AS TRANSAÇÕES ELETRÔNICAS COMERCIAIS, USANDO TECNOLOGIAS COMO: * Eletronic Funds Transfer - Transferência eletrônica de fundos(EFT): Consiste na transferência de dinheiro de uma conta para outra. Exemplo: Depósito direto da folha de pagamento de uma empresa para seus funcionários; faturas eletrônicas.
9
HISTÓRICO NO INÍCIO COMÉRCIO ELETRÔNICO SIGNIFICAVA FACILITAR AS TRANSAÇÕES ELETRÔNICAS COMERCIAIS, USANDO TECNOLOGIAS COMO: SAC (Serviço de atendimento aos clientes)
10
VANTAGENS PARA AS EMPRESAS
11
São as vendas no varejo via celular.
FUTURO DO E-COMMERCE M-Commerce - Mobile Commerce São as vendas no varejo via celular.
12
FUTURO DO E-COMMERCE F-Commerce - Facebook Commerce
Consiste em criar vitrines de produtos dentro do facebook.
13
FUTURO DO E-COMMERCE T-Commerce - Television Commerce
Consiste em efetuar compras utilizando a interatividade da tv digital que está sendo implantada no Brasil.
14
FUTURO DO E-COMMERCE S-Commerce - Social Commerce
CONSISTE EM USAR AS REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTA DE MARKETING PARA DIVULGAR OS PRODUTOS.
15
FUTURO DO E-COMMERCE Compra coletiva: Quando um grupo de consumidores se une para comprar com desconto.
16
FUTURO DO E-COMMERCE Lojas Virtuais Privadas: Lojas que criam sites para grupos fechados de consumidores vendendo os produtos com preços com grandes descontos.
17
FUTURO DO E-COMMERCE Produtos Virtuais: Consiste na venda de produtos digitais acessados via download. Exemplo: DVD, livro, filmes e jogos. Grandes lojas como Submarino e Saraiva já oferecem essa modalidade.
18
FUTURO DO E-COMMERCE Tecnologias Alternativas de Pagamento:
Além de boletos e cartões de crédito, modalidades como o PayPal, etc...
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.