A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conceitos de Marketing Aula 1 C. Foggetti. Satisfazer a necessidade dos clientes O que é marketing ? Vendas ?Propaganda ? São ferramentas ou funções do.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conceitos de Marketing Aula 1 C. Foggetti. Satisfazer a necessidade dos clientes O que é marketing ? Vendas ?Propaganda ? São ferramentas ou funções do."— Transcrição da apresentação:

1 Conceitos de Marketing Aula 1 C. Foggetti

2 Satisfazer a necessidade dos clientes O que é marketing ? Vendas ?Propaganda ? São ferramentas ou funções do mkt. C. Foggetti

3 Se identificarmos: Necessidades Desenvolver produtos de valores superiores Definir bem seus preços Fazer uma boa distribuição e promoção VENDASVENDAS C. Foggetti SATISFAÇÀODOCLIENTESATISFAÇÀODOCLIENTE

4

5 CONSUMIDORCONSUMIDOR 1o P PRODUTO 2o P PROMOÇÃO 3o P PREÇO 4o P PRAÇA Informação – pesquisa MKT Ex: linguagem dos clientes Informação – pesquisa MKT Fonte de informação C. Foggetti

6 Administração de Marketing AnálisePlanejamentoImplementaçãoControle Desenvolvendo relacionamentos lucrativos com os clientes Conquistar novos clientes Manter um cliente antigo ? C. Foggetti

7 PERDER UM CLIENTE, SIGNIFICA MAIS DO QUE PERDER UMA VENDA – SIGNIFICA PERDER TODAS AS COMPRAS QUE O CLIENTE FARIA AO LONGO DA VIDA. Exemplos: Southwest Airlines, Depósito de Construção e Hotel “Estudos mostram que ir a tais extremos para Manter clientes felizes – embora de forma dispendiosa caminha lado a lado com um bom desempenho financeiro, pois clientes satisfeitos voltam a vida inteira.” C. Foggetti

8 Continua...


Carregar ppt "Conceitos de Marketing Aula 1 C. Foggetti. Satisfazer a necessidade dos clientes O que é marketing ? Vendas ?Propaganda ? São ferramentas ou funções do."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google