Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouEmanuelly Luiz Alterado mais de 9 anos atrás
1
Conceitos de Marketing Aula 1 C. Foggetti
2
Satisfazer a necessidade dos clientes O que é marketing ? Vendas ?Propaganda ? São ferramentas ou funções do mkt. C. Foggetti
3
Se identificarmos: Necessidades Desenvolver produtos de valores superiores Definir bem seus preços Fazer uma boa distribuição e promoção VENDASVENDAS C. Foggetti SATISFAÇÀODOCLIENTESATISFAÇÀODOCLIENTE
5
CONSUMIDORCONSUMIDOR 1o P PRODUTO 2o P PROMOÇÃO 3o P PREÇO 4o P PRAÇA Informação – pesquisa MKT Ex: linguagem dos clientes Informação – pesquisa MKT Fonte de informação C. Foggetti
6
Administração de Marketing AnálisePlanejamentoImplementaçãoControle Desenvolvendo relacionamentos lucrativos com os clientes Conquistar novos clientes Manter um cliente antigo ? C. Foggetti
7
PERDER UM CLIENTE, SIGNIFICA MAIS DO QUE PERDER UMA VENDA – SIGNIFICA PERDER TODAS AS COMPRAS QUE O CLIENTE FARIA AO LONGO DA VIDA. Exemplos: Southwest Airlines, Depósito de Construção e Hotel “Estudos mostram que ir a tais extremos para Manter clientes felizes – embora de forma dispendiosa caminha lado a lado com um bom desempenho financeiro, pois clientes satisfeitos voltam a vida inteira.” C. Foggetti
8
Continua...
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.