A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SARESP 2009 -- 6ª série/7º ano H29 Resolver situações-problema que envolva grandezas direta ou inversamente proporcionais. Observe a tabela que Laís fez.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SARESP 2009 -- 6ª série/7º ano H29 Resolver situações-problema que envolva grandezas direta ou inversamente proporcionais. Observe a tabela que Laís fez."— Transcrição da apresentação:

1 SARESP ª série/7º ano H29 Resolver situações-problema que envolva grandezas direta ou inversamente proporcionais. Observe a tabela que Laís fez com as quantidades de ganhadores de um sorteio de loteria e o valor do premio destinado a cada um dos possíveis ganhadores. QUESTÃO 141 Se o numero de ganhadores for 200, o valor que cada um ganhara, em reais, será: a ,00 b ,00 c ,00 d ,00

2 CURRÍCULO: 6ª série/7º ano – Ensino Fundamental – Volume 3 – S A - 1 CONTEÚDOS E TEMAS: proporcionalidade; variação diretamente proporcional; variação inversamente proporcional; razão de proporcionalidade. COMPETÊNCIAS E HABILIDADES: identificar situações em que existe proporcionalidade entre grandezas; usar a competência leitora para interpretar problemas de proporcionalidade; resolver problemas envolvendo a variação diretamente e inversamente proporcional entre grandezas. 1º ano - Ensino Médio – Volume 2 – S A – 1 CONTEÚDOS E TEMAS: interdependência entre grandezas; proporcionalidade direta e inversa; funções: variável dependente e variável independente; exemplos diversos. COMPETÊNCIAS E HABILIDADES: compreender a ideia de proporcionalidade direta e inversa como relações de interdependência; expressar a interdependência entre grandezas por meio de funções; contextualizar a ideia de função e enfrentar situações-problema relativas ao tema.

3 A medida da área, em m², a ser pintada de branco e: a. 3 b. 4 c. 6
QUESTÃO 142 SARESP ª série/9º ano H39 - Resolver problemas que envolvam o cálculo de área de figuras planas. Uma parede de uma escola, com formato retangular, tem 4 m de comprimento e 3 m de altura. A diretora quer pinta-la utilizando duas cores de tinta acrílica. A cinza será utilizada ao longo de todo seu comprimento, mas ate a altura de 2 m. O restante da parede será pintado com tinta branca. A medida da área, em m², a ser pintada de branco e: a. 3 b. 4 c. 6 d. 8 CURRÍCULO: 6ª série/7º ano – Ensino Fundamental – Volume 3 – S A - 3 CONTEÚDOS E TEMAS: classificação de figuras; elementos de figuras planas; propriedades elementares de figuras planas; introdução as ideias de perímetro e área (composição e decomposição); adição e subtração de frações (com o geoplano); simetria. COMPETÊNCIAS E HABILIDADES: comparar perímetros e áreas; resolver situação-problema a partir da leitura atenta do enunciado; desenvolver raciocínio lógico-dedutivo em problemas geométricos.


Carregar ppt "SARESP 2009 -- 6ª série/7º ano H29 Resolver situações-problema que envolva grandezas direta ou inversamente proporcionais. Observe a tabela que Laís fez."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google