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Comunicação Mercadológica
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O conceito geral de comunicação segundo Souza (1999) é tornar comum, partilhar.
Tecnicamente, comunicar-se significa transmitir às pessoas, por meios adequados, informação compatível com os respectivos níveis de percepção, com objetivo de alterar o comportamento do outro.
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Em um ambiente turbulento, competitivo e de incertezas, a comunicação é considerada um elemento estratégico que pode ser aproveitado pelas organizações com a finalidade de criar valor para seus clientes-alvo.
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A constante disputa no mercado preceitua a busca de uma comunicação excelente, com caráter estratégico, que faça uma organização se diferenciar de outra neste cenário.
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A comunicação é definida por Lewandowski (1982) como o entendimento interpessoal, socialização de informações com ajuda de sinais, sistemas de signos, principalmente, através da linguagem.
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Ferreira (1986) explica que comunicação é o ato de emitir e receber mensagens por meio de métodos ou processos convencionados. Ainda como a capacidade de trocar e discutir idéias, de dialogar e conversar, objetivando o bom entendimento entre pessoas.
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A comunicação organizacional abrange todas as formas de comunicação utilizadas pela organização para relacionar-se e interagir com seus públicos. Comunicação organizacional engloba relações públicas, estratégias organizacionais, marketing corporativo, propaganda corporativa, comunicação interna e externa , enfim um grupo heterogêneo de atividades de comunicação, voltadas fundamentalmente para os públicos ou segmentos com os quais a organização se relaciona e depende.
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É a partir daí que a comunicação organizacional deixa de ter um olhar local, e pressupõe lidar com diferentes culturas.
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Um posicionamento da gestão da comunicação bem articulado com o cenário contemporâneo permite uma maior aproximação das organizações com seus grupos de interesse.
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Ações desenvolvidas a partir das estratégias de comunicação
Divulgar, informar, conscientizar, fidelizar, fortalecer e impulsionar o negócio.
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Ter um bom planejamento de comunicação, envolvendo as diferentes ferramentas, significa ter em mente a idéia de que não se deve priorizar apenas a promoção de vendas, a publicidade ou o merchandising como métodos eficientes de alcançar o sucesso da empresa. Cada elemento do mix da comunicação é peça essencial para a integração harmônica de sustentação da organização.
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O Mix de Comunicação de Marketing é composto de algumas formas essenciais de comunicação entre elas:
1. PROPAGANDA: qualquer forma de apresentação e promoção de idéias , mercadorias ou serviços por um anunciante identificado.
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2. PROMOÇÃO DE VENDAS: uma variedade de incentivos de curto prazo para encorajar a experimentação ou a compra de um produto ou serviço.
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3. RELAÇÕES PÚBLICAS: uma variedade de programas elaborados para promover ou proteger a imagem de uma empresa ou de seus produtos.
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4. VENDAS PESSOAIS: interação pessoal (cara a cara) com um ou mais compradores potenciais visando apresenta produtos ou serviços, responder perguntas e tirar pedidos.
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5. MARKETING DIRETO: utilização de correio, telefone, fax, ou Internet para se comunicar diretamente com clientes específicos e potenciais ou lhe solicitar uma resposta direta
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