A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Novos Modelos de Empresas Janeiro 2011 Segmento Turismo Alunos: Aldo Oliveira Cintia Del Rey Daniel Silva Gustavo Porto Neide Costa Rebecca Ferreto Rodolpho.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Novos Modelos de Empresas Janeiro 2011 Segmento Turismo Alunos: Aldo Oliveira Cintia Del Rey Daniel Silva Gustavo Porto Neide Costa Rebecca Ferreto Rodolpho."— Transcrição da apresentação:

1 Novos Modelos de Empresas Janeiro 2011 Segmento Turismo Alunos: Aldo Oliveira Cintia Del Rey Daniel Silva Gustavo Porto Neide Costa Rebecca Ferreto Rodolpho Campos Wagner Santos Professor: José Miguel Noronha Sacramento

2 “Déficit de US$ 10 bilhões em turismo é chocante em um país belo como Brasil” Fonte: Bom Dia Brasil – Rede Globo O que fazer para aumentar as viagens domésticas no Brasil?

3 Fatores-chaves classificados por impacto e grau de incerteza menor grau de incerteza maior TT SS AA EE PP Tecnologia Sociedade Ambiente Economia Política menor impacto maior Elemento pré-determinado   incerteza críticaTT SS AA EE PP

4 Características dos elementos pré-determinados Ambiente Conscientização ambiental Social Êxodo rural Crescimento demográfico Escassez de mão-de-obra qualificada Tecnologia Avanço tecnológico (meios de compra e comunicação)

5 Cenário A Real desvalorizado Investimentos em infra-estrutura bem feitos Incertezas  Atração por novos investimentos  Preferências por pacotes nacionais  Melhora na infra-estrutura urbana  Absorção dos empregos criados  Incremento no turismo local  Aumento do PIB sem impacto na dívida Brasileira

6 Real valorizado Investimentos em infra- estrutura insuficientes ou ineficazes Cenário B Incertezas  Sem atração por novos investimentos  Preferências por pacotes internacionais  Piora na infra-estrutura urbana  Impacto pontual no número de empregos criados  Sem alteração no turismo local  Impacto pontual no PIB e aumento na dívida Brasileira

7 Oportunidades Ameaças Extensão e variedade de destinos Investimento do Governo Tempo Corrupção Capacitação inadequadaCrime Concorrência

8 Estratégia Sugerida Melhorar divulgação do país Melhorar atendimento

9 Processos comuns aos dois cenários MarketingCapacitação profissional

10 Propostas de Ações - Marketing Associação com produtos que reforcem a identidade nacional. Incentivo e parceria com empresas de grupo de compras e redes sociais.

11 Propostas de Ações - Capacitação Extensão e desenvolvimento de programas de incentivo existentes Parcerias com associações do setor

12 Propostas de Ações Marketing Investimento maciço em propaganda Subsídios governamentais Segmentação do marketing Reforço da identidade nacional Incentivo ao desenvolvimento de novos destinos de viagem Incentivos para a criação de pacotes promocionais para brasileiros Capacitação Expansão de estágios Parcerias com associações do setor Abertura de cursos técnicos profissionalizantes Capacitação guias locais

13 Resultados Esperados Geração de empregos no setor Aumento da demanda Melhoria nos serviços prestados Maior abrangência de classes econômicas Diversificação de destinos Melhoria no conceito de desenvolvimento social para estrangeiros Valorização da identidade nacional Fortalecimento da imagem do Brasil

14 Vídeo

15 Obrigado!


Carregar ppt "Novos Modelos de Empresas Janeiro 2011 Segmento Turismo Alunos: Aldo Oliveira Cintia Del Rey Daniel Silva Gustavo Porto Neide Costa Rebecca Ferreto Rodolpho."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google