Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouDanilo Faro Alterado mais de 9 anos atrás
1
Oficina de Ensino-aprendizagem de Gráfica Digital Conclusões Foram desenvolvidos dois fatores na busca do sucesso da Oficina, a contextualização dos conteúdos para o ambiente virtual de aprendizagem e a criação de uma seqüência de práticas que tiveram metas, desafios e recompensas, vinculadas com a realidade dos alunos. Um forte suporte de tutoria, para garantir os indicadores de sucesso definidos inicialmente. As alunas percorreram a seqüência de práticas e recorreram aos conteúdos teóricos, conseguindo os objetivos da OEA-GD. A proposta de seqüência de práticas motivou a participação e a colaboração, como uma espécie de rally ou corrida de aventura por etapas.
2
Oficina de Ensino-aprendizagem de Gráfica Digital Conclusões A Internet oferece meios para fazer experiências colaborativas, que sejam também interativas e que, além disso, sejam divertidas, sem precisar criar aplicações e desenvolver softwares. Foram aproveitadas as características do público alvo, como: a diversidade de países, de profissões e de níveis de conhecimento com as ferramentas especializadas em GD, no que se refere aos programas de modelado geométrico e visual, e programas para a produção de material didático.
3
Oficina de Ensino-aprendizagem de Gráfica Digital Conclusões A utilização de fóruns temáticos foi de grande benefício no desenvolvimento da seqüência de práticas, estes foram pontos-chave para atingir os objetivos. A organização das atividades e o apoio dos fóruns ofereceram flexibilidade para que cada aluno mantivesse seu próprio ritmo de trabalho, valorizando esta como uma característica e vantagem do ensino a distância.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.