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CICLO DA QUALIDADE ORGANIZACIONAL

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Apresentação em tema: "CICLO DA QUALIDADE ORGANIZACIONAL"— Transcrição da apresentação:

1 CICLO DA QUALIDADE ORGANIZACIONAL
Introdução à Auditoria Prof. Mestre Eng. Marcos A. Riguetti

2 CICLO DA QUALIDADE ORGANIZACIONAL
SISTEMA DA QUALIDADE ORGANIZACIONAL CICLO DA QUALIDADE ESTRUTURA DO SISTEMA DA QUALIDADE DOCUMENTAÇÃO DO SISTEMA AUDITORIA DO SISTEMA ANÁLISE CRÍTICA E AVALIAÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO.

3 CICLO DA QUALIDADE ORGANIZACIONAL
Exercido em todas as atividades relativas à qualidade de um produto, ou serviço. Estrutura do sistema da qualidade Definida pela alta administração, em termos de: Responsabilidade e autoridade pela qualidade; Estrutura organizacional; Recursos e pessoal Procedimentos operacionais

4 CICLO DA QUALIDADE ORGANIZACIONAL
Documentação do sistema Para caracterização de diretrizes e práticas referentes ao exercício das atividades da qualidade, representado por: Políticas e procedimentos da qualidade; Manual da qualidade; Planos da qualidade; Registros da qualidade.

5 CICLO DA QUALIDADE ORGANIZACIONAL
Auditoria do sistema da qualidade Todas as entidades integrantes do sistema da qualidade devem ser auditadas, com a avaliação da segurança, eficácia, eficiência e cumprimento a regulamentações com que os objetivos da qualidade estabelecidos sejam atingidos. Momentos da auditoria do sistema da qualidade: Plano de auditoria; Execução da auditoria; Relatório e acompanhamento dos resultados da auditoria.

6 CICLO DA QUALIDADE ORGANIZACIONAL
Análise crítica e avaliação do sistema de gestão da qualidade; análises críticas com avaliações completas incluindo: Resultados/produtos finais das auditorias realizadas; Caracterização do nível de eficácia global do sistema de gestão da qualidade; Considerações para otimização do sistema de gestão da qualidade.

7 CICLO DA QUALIDADE ORGANIZACIONAL
Funções Organizacionais Conceitos Qualidade Planejamento Execução Controle Auditoria Programas da qualidade Objetivos/ recursos Aplicação dos recursos Avaliação do Planejado com o realizado Revisar resultados obtidos com os declarados Pontos de revisão da qualidade Formatação seus recursos integrante Atuação junto aos processos Acompanhar o desenvolvimento das ações Avaliação da importância do PRQ Ações da Qualidade Implantação Cumprir metodologia Confrontar práticas realizadas Verificar o alcance do impacto obtido Indicadores da qualidade Estabelecer os indicadores de qualidade Medir IQ`S Correlacionar as medidas alcançadas com os padrões Contestar nível de aderência IQ a AQ e PRQ


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