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Cidadania e Responsabilidade Socioambiental
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A cidadania no Brasil A condição social é que faz o cidadão
REGIME DEMOCRÁTICO FRUIÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS FORMAÇÃO DA CIDADANIA
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A cidadania no Brasil A condição social é que faz o cidadão
Cenário brasileiro vigente: Direitos dos cidadãos na prática Direitos dos cidadãos na teoria Divergência entre os direitos proclamados e desfrutados.
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A cidadania no Brasil A condição social é que faz o cidadão
Para modificar o cenário brasileiro atual é necessário observar: Se os indivíduos são capazes de exercer sua cidadania O nível de conhecimento relacionado aos direitos e deveres O nível de organização da sociedade A ação do plano individual A articulação coletiva
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A cidadania no Brasil A condição social é que faz o cidadão
A política atual: Incorpora o discurso democrático Favorece a democracia de baixa intensidade Permite a cidadania de baixa intensidade Exclui e compromete os direitos sociais conquistados Desvaloriza o profissional da educação
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SOCIEDADE E MEIO AMBIENTE
SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA INDUSTRIALIZAÇÃO E TECNOLOGIA DESEQUILÍBRIO AMBIENTAL E SOCIAL
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EXCLUSÃO SOCIAL Indicadores sociais: Aumento do desemprego
Índice de analfabetismo Déficit de moradias Sucateamento da saúde
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PRIMEIRA FASE DA EXCLUSÃO SOCIAL
Atribuída aos níveis de: Renda Escolaridade Raça
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Empresas desenvolvem projetos sociais por dois motivos:
MARKETING SOCIAL Empresas desenvolvem projetos sociais por dois motivos: Exercer filantropia empresarial Desenvolver estratégias de marketing
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Projetos de marketing social enfatizam:
Melhoria da qualidade de vida Oferta de oportunidades de ascensão social Divulgação de benefícios para população Prevenção à marginalidade Desenvolvimento da comunidade
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Nova ótica dos 5 P´s do marketing:
MARKETING SOCIETÁRIO Nova ótica dos 5 P´s do marketing: Preço Produto Promoção Praça Pessoas
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MARKETING SOCIETÁRIO Macromarketing:
Analisa os impactos das interações entre sistemas de marketing e sistemas sociais.
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DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Uma alternativa social para: Natureza Meio ambiente humano e político Mercado de trabalho Qualidade de Vida
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Unidades organizacionais afetadas pela questão ambiental:
GESTÃO AMBIENTAL Unidades organizacionais afetadas pela questão ambiental: Meio ambiente – política ambiental Produção – menos resíduos e economia de energia Marketing – produtos ambientalmente melhores Recursos Humanos – conscientização e treinamento Comunicação – reforço da imagem empresarial P e D – qualidade ambiental dos produtos
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Padrões Normativos e Selos Ambientais:
GESTÃO AMBIENTAL Padrões Normativos e Selos Ambientais: Instituto Ethos NBR 16001 ISO 14001 SA 8000 ISO 26001
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PROJETO SOCIAL Metodologia utilizada para o desenvolvimento de um projeto social: Questionário Apresentação da empresa Identificação dos stakholders Indicadores da cidade-alvo Perfil do consumidor
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RESPONSABILIDADE SOCIAL
Causas que recomendam o Sistema de Gestão de Responsabilidade Social: Conceitos desconhecidos Falta de motivação Colaboradores sentem-se máquinas Baixo nível de escolaridade Alto nível de rotatividade de colaboradores Carências na comunidade
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RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA
Foco da ação social da empresa: 1º ESTÁGIO – Gestão Social Interna 2º ESTÁGIO – Gestão Social Externa 3º ESTÁGIO – Gestão Social Cidadã
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RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA
Gerenciando a Responsabilidade Social Interna: Departamento Pessoal Gestão de Recursos Humanos Gestão do Capital Intelectual Gestão do Capital Social - Promotores de marketing social - Qualidade de vida - Promoção de saúde - Desenvolvimento sustentável
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