A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Qualidade de Vida da População

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Qualidade de Vida da População"— Transcrição da apresentação:

1

2 Qualidade de Vida da População
Nosso Maior Desafio Qualidade de Vida da População Competitividade Governo Empresas Terceiro Setor Desenvolvimento Sustentável Econômico, Social e Ambiental Ambiência Competitiva

3 DIAGNÓSTICO “Necessidade de compromisso das lideranças locais, para consolidação do movimento!” 23 Programas Estaduais

4 Prêmios para micro e pequenas empresas em todos os estados

5 DESTAQUES +10 MILHÕES 16 54 +15.000 ~5.000 +1.000.000 +32.000 536.000
Dados atualizados até novembro/2007 54 MOVIMENTOS DA QUALIDADE, PRODUTIVIDADE E COMPETITIVIDADE 16 ANOS DE MOVIMENTO +10 MILHÕES PESSOAS RELACIONADAS COM O MEG ~5.000 ORGANIZAÇÕES USUÁRIAS DO MODELO DE EXCELÊNCIA DA GESTÃO ® - MEG CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DISTRIBUÍDOS HORAS DE TRABALHO VOLUNTÁRIO VOLUNTÁRIOS NA COMUNIDADE DA QUALIDADE MEMBROS APOIADORAS DE QP&C 2.103 PREMIADAS 15.321 CANDIDATAS PRÊMIOS NACIONAL, REGIONAIS E SETRORIAIS PESSOAS CAPACITADAS EM MODELO DA GESTÃO®

6 Metodologia Vencedora

7 Fórum QPC MISSÃO: Promover, fortalecer e integrar Programas Estaduais e Setoriais de QPC, visando contribuir para o desenvolvimento sustentável do Brasil e a qualidade de vida de seus cidadãos. VISÃO: Ser o principal impulsionador dos Programas Estaduais e Setoriais de QPC na promoção do desenvolvimento sustentável do Brasil.

8 Mapa do Negócio ÓRGÃOS REGULADORES ESTRATÉGICOS CLIENTES PRODUTO
MBC, FNQ, Gespública,Gera Ação, Governos, Federações INMETRO, SEBRAE CLIENTES Programas Estaduais e Setoriais existentes Programas Estaduais e Setoriais potenciais MBC FNQ Gespública Gera Ação Fórum QPC Disseminação de informações e orientações Participação em eventos Reuniões periódicas Elaboração de documentos técnicos e institucionais Articulação para novos programas Coordenação Geral Secretaria executiva Captação de recursos PRODUTO Informações Orientações Agenda nacional a organizar Alinhamento Incentivar a criação e manutenção de programas Fornecedores Parceiros - MBC, Organizações setoriais e estaduais. Apoio estratégico e tático dos Programas Estaduais e Setoriais, FNQ RETORNO DE INFORMAÇÕES Atas Avaliação Pesquisas Relatório Reconhecimento FORNECEDOR/ CONCORRENTES/ CLIENTE MBC, FNQ Prêmios setoriais e gerais inconsistentes tecnicamente

9 Mobilização Setorial MPE’S

10 Programas Estaduais no Fórum QPC
UF MA PI CE RN PB PE AL SE BA UF AM RO RR PA TO UF DF GO MT MS UF ES RJ SP MG Programas Estaduais no Fórum QPC UF PR SC RS

11 Entidades Nacionais Envolvidas

12

13 Análise de Cenários Forças Impulsoras (cenários externos)
Articulação com o MBC por meio da participação no ConPI Articulação com FPNQ, coordenadora da Rede de Prêmios Estaduais Públicos e Privados Existência de prêmios estaduais e setoriais consolidados Importância da palavra produtividade associada à qualidade Maior sensibilidade das organizações para a adoção das melhores práticas de gestão Geração de parcerias Existência de The World Economical Forum e American Society Quality Existência de prêmios setoriais e estaduais inconsistentes tecnicamente Existência de prêmios de qualidade de fachada, podendo retirar credibilidade dos prêmios que efetivamente são consistentes. Ambientes econômico-financeiros de incertezas Desgaste da palavra qualidade Recursos humanos capacitados em modelo de gestão reconhecido nacionalmente restritos a algumas regiões do país Poucas lideranças envolvidas nos estados/ setores Consciência e comprometimento dos membros Capacidade de mobilização e articulação Abrangência e estrutura em rede Competência e habilidade dos membros Alinhamento a modelo de gestão reconhecido nacionalmente Valores associados as características agregadoras e de responsabilidade pública Captação de recursos Divulgação das ações Sistematização de processos Criação de orçamento consolidado Forças Impulsoras (cenários externos) Forças Restritivas (cenários externos) (cenários internos) Pontos Fortes Oport. de Melhoria (cenários internos)

14 Posicionamento Estratégico
Clientes Articular com MBC/FNQ/GESPÚBLICA e Gera Ação Viabilizar e valorizar os PESQPC Disseminar as melhores práticas de gestão Processos Sistematizar os processos de Gestão Comunicar/divulgar Captar recursos para as ações Responsabilidade Pública Consolidação e crescimento Pessoas Estímulo à capacitação de lideranças e profissionais

15 Posicionamento Estratégico
Aplicação de métodos de gestão no funcionamento do Fórum Difusão de métodos de gestão e cases de sucesso/ práticas inovadoras adotadas Definição de Projetos e disponibilização de estrutura para a participação dos Programas Estaduais e Setoriais Estímulo ao desdobramento dos projetos definidos pelo MBC/FNQ/GESPÚBLICA e Gera Ação

16 Fatores Críticos de Sucesso
Articulação institucional Identificação de Lideranças Entidade Sede e Estrutura mínima Sistematização de processos (possibilidade de troca de informações e diretrizes) Motivação para o voluntariado Comprometimento de lideranças Capacidade de comunicação Uso de tecnologia de gestão

17 : Promover, fortalecer e integrar programas estaduais e setoriai
Financeira Foco de Atua ç ão Partes Interessadas Sustenta Estimular voluntariado Promover a educa continuada de membros e gestores Desenvolver a gestão do conhecimento articula ão entre os membros do f ó rum Promover o uso de tecnologias de gestão Garantir sustentabilidade financeira Buscar consistência t é cnica nos diversos programas e premia ões existentes Disseminar conte ú dos para a melhoria cont í nua dos programas Consolida ão, crescimento e consistência dos programas de qualidade Promo ão de Resultados nos Setores Priorit á rios da Rede QPC Gestão e Relacionamento Promover a qualidade, a produtividade e a competitividade no pa s coopera ão e integra ão entre os Estimular cria ão / desenvolvimento e fortalecimento de programas regionais e setoriais Liderar o compartilhamento de melhores pr ticas Coordenar a permanente identifica prioriza ão de oportunidades e necessidades Articular a viabiliza e coordenar a implementa ão das solu ões Buscar parcerias e estabelecer redes Captar e aplicar recursos de forma eficiente Missão : Promover, fortalecer e integrar programas estaduais e setoriai s de QPC, visando contribuir para o desenvolvimento sustent vel do Brasil e a qualidade de vida de seus cidadãos. Visão : Ser o principal impulsionador dos programas estaduais e setori ais de QPC na promo ão do vel do Brasil. Apoio no desenvolvimento de produtos

18 Missão: Promover, fortalecer e integrar programas estaduais e setoriais de QPC, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Brasil e a qualidade de vida de seus cidadãos. Visão 2010: Ser o principal impulsionador dos programas estaduais e setoriais de QPC na promoção do desenvolvimento sustentável do Brasil. Financeira Promover a articulação entre os membros do fórum Promover a QPC no país e a qualidade de vida dos cidadãos Garantir sustentabilidade financeira Partes Interessadas Consolidação, crescimento e consistência dos programas de qualidade Promoção de Resultados nos Setores Prioritários da Rede QPC Gestão e Relacionamento Estimular criação / desenvolvimento e fortalecimento de programas estaduais e setoriais Estimular cooperação e integração entre os programas e as premiações Articular a viabilização e coordenar a implementação das soluções Captar e aplicar recursos de forma eficiente Foco de Atuação Buscar consistência técnica nos diversos programas e premiações Apoio no desenvolvimento de produtos Coordenar a permanente identificação e priorização de oportunidades e necessidades Liderar o desenvolvimento e compartilhamento de melhores práticas Buscar parcerias e estabelecer redes Disseminar conteúdos para a melhoria contínua dos programas Promover a educação continuada de membros e gestores Desenvolver a gestão do conhecimento Estimular voluntariado Promover o uso de tecnologias de gestão Sustentação

19 Planejamento e Gestão da Estratégia Próximos Passos
C A FOCO DE HOJE Redefinição da Estratégia Definição dos Projetos Execução Acompanhmento e Controle Avaliação

20 Macro Plano PROGRAMAS/PROJETOS Capacitação dos gestores dos PESQPC
2007 2008 3 T 4T 1T 2T 3T 1 Capacitação dos gestores dos PESQPC 2 Avaliação pelos critérios dos 500 pontos 3 Caravanas da Qualidade 4 Disponibilizar aplicativos / SWs 5 Reunião anual dos presidentes dos conselhos dos programas estaduais 6 Plano de comunicação interna 7 Desenvolver instrumentos de avaliação de APLs 8 Desenvolvimento e criação de novos programas 9 Promover integração dos prêmios MPEs com os Programas Estaduais 10 Desenvolver ambiente de Benchmark 11 Definir / desenvolver projetos / produtos para setores prioritários 12 Plano de comunicação e Marketing 13 Promover a integração dos núcleos do GESPÚBLICA com os programas estaduais 14 Implementação de algumas experiências pilotos de integração região X setor para avaliar desdobramento e o modelo de governança 15 Estabelecer e divulgar manual de procedimentos


Carregar ppt "Qualidade de Vida da População"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google