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BENCHMARKING.

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Apresentação em tema: "BENCHMARKING."— Transcrição da apresentação:

1 BENCHMARKING

2 BENCHMARKING Estratégia mais utilizada para promover a atualização de processos baseados na concorrência. Comparação de produtos, processos, suas características, níveis e tendência dos indicadores de um líder reconhecido no mercado.

3 Superioridade e vantagem competitiva
OBJETIVO Realizar comparações entre referências (benchmarks) de processos, práticas ou medidas de desempenho entre organizações. Superioridade e vantagem competitiva Aprender com as experiências dos outros

4 Estratégias Adaptar, com criatividade, as melhores práticas à já existente. Deve ser implantando durante o desenvolvimento de uma Gestão pela Qualidade Total. Deve ser um processo de pesquisa contínuo e sistemático.

5 Resultados excelentes (indicadores)
Etapas O que tomar como referência (benchmarks)? Quem tomar como referência? Acesso a fontes de informação e coleta de dados. Resultados excelentes (indicadores) Melhores práticas

6 Etapas 3) Determinar a lacuna de desempenho
4) Projetar níveis de desempenho futuro 5) Comunicar descoberta dos marcos de referência e obter aceitação 6) Estabelecer metas funcionais 7) Desenvolver plano de ação 8) Implementar ações específicas e monitorar progresso 9) Recalibrar marcos de referência

7 Metodologia de implantação do Benchmarking
Planejamento Identificação do item Obter o apoio da Direção Desenvolvimento do sistema de medida Desenvolvimento do plano de recolha de informação Revisão dos planos Caracterização do item Recolha interna de informação Recolha e Análise de Informação Publicada Internamente Selecionar potenciais parceiros internos Caracterização do item em cada parceiro Recolha Interna de Dados Realização de visitas aos parceiros

8 Metodologia de implantação do Benchmarking
Recolha externa de informação Recolha de informação publicada externamente Recolha de dados externos Melhoria do desempenho do item Identificação das Ações Corretivas Desenvolvimento do Plano de Implementação Obter a Aprovação da Solução Implementação e Verificação da Solução Melhoria contínua Manutenção da base de dados Implementação da melhoria contínua do desempenho

9 Tipos de Benchmarking Interno: comparação entre operações semelhantes dentro da própria organização. Mais utilizado: menor custo e valorização pessoal interna. Desvantagem: as práticas mantém o mesmo paradigma. Competitivo: comparação com o melhor dos concorrentes diretos. Menos usual: é necessária a contratação de consultoria externa para obtenção de informações.

10 Tipos de Benchmarking Funcional: comparação entre empresas de uma função específica. Ex.: atendimento ao cliente. Genérico: comparação de processos de trabalho (desde a chegada do paciente até a liberação do laudo) com outros que tenham processos exemplares de trabalhos inovadores.

11 O benchmarking é... - Um processo contínuo - Uma investigação que fornece informações valiosas - Um processo de aprendizagem com outros - Um trabalho intensivo, consumidor de tempo, que requer disciplina - Uma ferramenta viável a qualquer organização e aplicável a qualquer processo O benchmarking não é... - Um evento isolado - Uma investigação que fornece respostas simples e “receitas” - Cópia, imitação - Rápido e fácil - Mais um modismo da administração.

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