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Gestão de Marketing de Moda Definição dos Mix de Marketing

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Apresentação em tema: "Gestão de Marketing de Moda Definição dos Mix de Marketing"— Transcrição da apresentação:

1 Gestão de Marketing de Moda Definição dos Mix de Marketing

2 4 Ps O composto de marketing é apresentado em quatro funções básicas:
Composto criado e estabelecidos para atender ao mercado-alvo, ou seja o consumidor. Produtos Empresa Preços Fornecedores Intermediários Ponto (distribuição) Concorrentes Consumidor Final Promoção

3 Produto: Um produto ou serviço é dito certo ao consumo quando atende ás necessidades e desejos de seus consumidores- alvo. Qualidade e padronização- em termos de características, desempenhos e acabamentos. Modelos e tamanhos- que atendam ás expectativas e necessidades. Configurações- a apresentação do produto em termos de apresentação física, embalagem, marca e serviço.

4 Ponto : O produto ou serviço só tem utilidade se posicionando ao mercado consumidor.
A escolha do ponto para o produto ou serviço relaciona-se com a escolha do canal de distribuição: Atacado, varejo ou distribuidor . Ao transporte. E a armazém.

5 Preço : O produto deve ser certo, deve estar no ponto certo e deve transferir a posse do preço certo. O preço pode ser considerado: posto na fábrica posto no cliente atacadista, varejista ou distribuidor líquido com desconto ou bruto sem desconto desconto por quantidade Por condições de pagamento

6 Promoção : O composto promocional do produto ou serviço compreende:
a publicidade, as relações públicas, a promoção de vendas, a venda pessoal e o merchandising.

7 Conclusão dos 4 Ps O composto mercadológico em forma de 4 Ps tem cada elemento interdependente que pode ser exclusivo. Mas, a prática revela uma inter-relação constante entre os 4 Ps. O produto ou serviço deve satisfazer às necessidades e aos desejos dos consumidores. O ponto significa levar o produto da forma mais acessível e rápida ao mercado consumidor. O preço deve ser ajustado às condições de custo de fabricação e de mercado. A promoção deve comunicar o produto ou serviço ao mercado, estimulando e realizando a venda, isto é, a transferência de posse.

8 4 As. O modelo desenvolvido por Raimar Richer, descreve além do composto mercadológico, a interação da empresa com o meio ambiente e avalia os resultados operacionais da adoção do conceito de marketing em função dos objetivos da empresa. Análise: Visa identificar as forças vigentes no mercado e sua interações com a empresa. Os meios utilizados são: Pesquisa de Mercado Sistema de informação em Marketing Adaptação: é o processo de adequação das linhas de produtos ou serviços da empresa ao meio ambiente identificado através da análise. E isso ocorre através da apresentação ou configurações básica do produto:

9 Design Embalagem Marca Preço E assistência ao cliente Ativação: Os elementos- chave da ativação são: a distribuição (seleção de dos canais), a logística (a entrega e armazenagem do produto), a venda pessoal (o esforço para efetuar a transferência de posse do bem ou serviço) e o composto de comunicação (publicidade, promoção de venda,relações públicas e merchandising)

10 Avaliação: é o controle dos resultados do esforço de marketing, isoladamente e em conjunto. Essa função é também chamada auditoria de marketing. 4 Cs Consumidor: Uma empresa para ser bem sucedida precisa ser administrada com foco no cliente. Custo ao consumidor: A ênfase, deve ser dada ao custo para o consumidor dos produtos ofertados para atender a suas necessidades e desejos. Comunicação: Comunicando os benéficos ao seu público-alvo e proporcionando a ele toda a conveniência possível. Conveniência: Em termos de facilidades de compra e entrega além de uma variada gama de serviços.


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