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MARKETING DE RELACIONAMENTO
Surgimento nos anos 90. Visa manter, conquistar e encantar clientes de forma duradoura e lucrativa.
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MARKETING DE RELACIONAMENTO
O marketing de relacionamento é criar, manter e aprimorar fortes relacionamentos com os clientes e outros interessados. Além de elaborar estratégias para atrair novos clientes e criar transações com eles, as empresas empenham-se em reter os clientes existentes e construir com eles relacionamentos lucrativos e duradouros. (KOTLER E ARMSTRONG 2003, p. 474).
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MARKETING DE RELACIONAMENTO
Processo de Comunicação Integrada. Conjunto de ações (contato pessoal, propagandas, promoções, redes sociais, etc...) direcionadas a manter e conquistar clientes. CRM (Gestão do Relacionamento com os Clientes). Ferramenta que coleta informações dos clientes, com a finalidade de analisar e elaborar estratégias de melhoria contínua. Benchmarketing: Obtenção de informações dos concorrentes, com a finalidade de comparar e planejar novas ações.
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CLIENTES Kotler (2000, p.70) define um cliente altamente satisfeito:
Permanece fiel por mais tempo; Fala favoravelmente da empresa e de seus produtos e serviços ; Oferece idéias sobre produtos ou serviços á empresa; Custa menos para ser atendido do que novos clientes.
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CRM A ferramenta CRM ajuda o Marketing de Relacionamento, contribuindo com o fortalecimento do relacionamento junto aos clientes.
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MARKETING DIRETO O Marketing direto “consiste em comunicações diretas dirigidas a consumidores individuais cuidadosamente selecionados”. Philip kotler e Gary Armstrong. O Marketing direto é utilizado para construir um contato mais personalizado com o cliente.
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Identificar o Público alvo. Definir o orçamento.
MARKETING DIRETO ESTRATÉGIAS: Identificar o Público alvo. Definir o orçamento. Decidir qual ferramenta a ser utilizada: mala direta, visita a cliente, telemarketing, brindes, catálogos, convites, etc. Executar de forma disciplinada o plano de ação. Avaliar os resultados.
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