A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UFRGS Colégio de Aplicação

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UFRGS Colégio de Aplicação"— Transcrição da apresentação:

1 UFRGS Colégio de Aplicação
Meu projeto é sobre GRENAL. Minha justificativa é que eu queria saber mais sobre o GRENAL.

2 PERGUNTA INICIAL Minha pergunta inicial é:
Qual é a origem dos estádios Beira-Rio e Olímpico?

3 BEIRA-RIO Você sabia que o nome oficial do estádio Beira-Rio é, na verdade, José Pinheiro Borda? José Pinheiro Borda foi aquele que comandou a construção do estádio do Internacional, mas infelizmente morreu antes de terminarem as construções. Para ajudar na construção, os torcedores traziam tijolos, cimento e ferro. Dizem que até falcão (ídolo colorado) trouxe tijolos para ajudar na sua construção Eu posso dizer que o estádio Beira-Rio foi construído com muito esforço e suor, mas, acima de tudo, foi construído com muito orgulho. O Beira-Rio é o atualmente o terceiro maior estádio do país, e, depois da sua reforma, será o maior estádio do Brasil. Duração da construção:De 1959 a 1969. Primeiro jogo:Internacional 2x1 Benfica. Público recorde: (Seleção Brasileira x Seleção Gaúcha) No ano de 2014 a Copa do Mundo será realizada no Brasil e um dos estádios escolhidos para sediá-la foi o Beira-Rio. Para isto será realizada uma obra para receber as seleções de todo o mundo.

4 OLIMPICO Duração da construção: 1950 a 1980.
Para a sua construção foi realizado um concurso, para decidir quem iria fazer o planejamento do estádio. O grande vencedor foi Plínio Oliveira Almeida, em No ano de 1980, sua construção foi concluída, passando a ser conhecido como Olímpico Monumental. Duração da construção: 1950 a 1980.  primeiro jogo: Grêmio 2x6 Internacional  Público recorde: (Grêmio x Ponte Preta)

5 Hipótese E a minha hipótese está certa.
Minha hipótese é que os estádios foram construídos com a ajuda dos torcedores. E a minha hipótese está certa.

6 Perguntas secundarias
1)Quem foram os técnicos do Internacional? 2)Quais foram os presidentes do Internacional? 3)Quais foram os presidentes do Grêmio? 4)Quem foram os técnicos do Grêmio? 5)Qual time (grêmio e internacional) ganhou mais vezes o campeonato gaúcho?  6)Quantos alunos do Projeto Amora torcem para o Grêmio? 7)Quantos alunos do Projeto Amora torcem para o Internacional?

7 METODOLOGIA Eu fiz uma entrevista com os alunos do projeto amora, pesquisei em livros e procurei sites da internet que respondesse as minhas perguntas secundarias.

8 Mapa conceitual

9 TEXTO CIENTIFICO GRENAL Flávia Ferreira Monticeli
RESUMO: Este artigo trata sobre o GRENAL. A pergunta que o gerou foi Qual a origem do Beira Rio e do Olímpico. PALAVRAS-CHAVE: time, estádios, Internacional, Grêmio, GRENAL. O projeto da aluna é sobre o GRENAL. Sua justificativa é que ela queria saber mais sobre o GRENAL. A sua pergunta inicial é: -Qual a origem dos estádios Beira-rio e Olímpico?, sua hipótese é que os torcedores ajudaram a construir os estádios. e as suas perguntas secundarias são: -Quais foram os presidentes do Grêmio? -Quais foram os técnicos do Internacional? -Qual dos times (Grêmio e Internacional) ganhou mais vezes o campeonato gaúcho? -Quantos alunos do projeto amora torcem para o Internacional? -Quantos alunos do projeto amora torcem para o Grêmio? -Quais foram os presidentes do Internacional? -Quais foram os técnicos do Grêmio? Sua metodologia é que ela vai visitar os estádios, talvez, fazer uma maquete e ver livros e sites.

10 FONTES ESTÁDIO BEIRA-RIO: Estádio Olimpico Monuental: A MAIORIA DAS IMAGENS DO MEU PROJETO FORAM ENCONTRADAS NO GOOGLE IMAGENS. A MAIORIA DOS MEUS VÍDEOS FORAM PEGOS DO YOUTUBE. PRESIDENTES DA HISTÓRIA DO SPORT CLUB INTERNACIONAL:         TREINADORES DO GRÊMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE:     

11

12 CRÉDITOS FEITO POR: FLÁVIA FERREIRA MONTICELI.
DEDICO ESSA APRESENTAÇÃO AO PROFESSOR JOCELITO ZALLA E MEUS COLEGA DE PROJETOS


Carregar ppt "UFRGS Colégio de Aplicação"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google