Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouBenício Porro Alterado mais de 10 anos atrás
1
A Formação do Coordenador Pedagógico: desafios e práticas
2º encontro
2
Grupos de formação Grupo I: 21/06/13 – 08h00 as 12h00
Grupo II: 21/06/13 – 13h00 as 17h00 Grupo III: 28/06/13 – 08h00 as 12h00 Local: CEFOR
3
Objetivos Dar visibilidade ao registro das sínteses produzidas a partir do encontro anterior. Discutir a rotina do CP como instrumento organizador do tempo e do espaço de sua atuação. Continuar o estudo do texto “Notas sobre a experiência e o saber de experiência” relacionando-o com o fazer do Coordenador Pedagógico.
4
Pauta 1. Música: No pé do vento – Maria Gadú Mais uma página
2. Registro - uma conversa necessária: Compartilhando as sínteses do último encontro Excerto do texto Sobre o Registro in Educador, educa a dor, p. 55 e 56 –Madalena Freire 3. Apontamentos da avaliação do encontro anterior 4. Um olhar para a rotina do Coordenador Pedagógico: Devolutiva – planilhas da rotina - CP Excerto do texto Rotina: limite, organização e disciplina intelectual in Educador, educa a dor, p. 35 e 38 – Madalena Freire Questão para reflexão 5. Café / Exposição PEA’s – O que está sendo objeto de estudo na nossa região 6. Continuando a conversa sobre o texto: “Notas sobre a experiência e o saber de experiência” – Jorge Larrosa Bondía 7. Para o próximo encontro... 8. Avaliação
5
Síntese Leitura das sínteses do encontro anterior elaborados pelas Coordenadoras Pedagógicas: Simone Mazé Darci Anaide
6
Sobre o registro Para que, porque registros?
Para que, por que refletir? Para que, por que refletir sobre o cotidiano?
7
APONTAMENTOS DA AVALIAÇÃO DO ENCONTRO ANTERIOR
8
PLANILHAS DA ROTINA – CP
DEVOLUTIVA PLANILHAS DA ROTINA – CP
9
Reflexão Que impacto a organização da rotina traz para o desenvolvimento de seu trabalho e os reflexos no cotidiano das crianças?
10
O que está sendo objeto de estudo
Exposição PEA’s O que está sendo objeto de estudo na nossa região
11
Continuando a conversa...
“Notas sobre a experiência e o saber de experiência” Jorge Larrosa Bondía
12
Para o próximo encontro...
Considerando as nossas discussões sobre a rotina do Coordenador Pedagógico, o que você apontaria como necessidade de reflexão na sua rotina de trabalho? Encaminhar até 05/07/13 para
13
Avaliação Acessar o link abaixo http://migre.me/f4Avp
(responder até 05/07/13)
14
Paul Klee: (1879 / 1940) foi um pintor e poeta suíço naturalizado alemão.
O seu estilo, grandemente individual, foi influenciado por várias tendências artísticas diferentes. Era um desenhista nato que realizou experimentos e, conseqüentemente, dominou a teoria das cores. Suas obras refletem seu humor seco e, às vezes, a sua perspectiva infantil. Moonrise Over st Germain, Tunis, 1915
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.