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PublicouNorma Carvalho Sintra Alterado mais de 9 anos atrás
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VISÃO ESTRATÉGICA NO GERENCIAMENTO DE PESSOAS
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GESTÃO DA REMUNERAÇÃO ESTRATÉGICA
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SYSTEM KNOW HOW PROCESSO MENTAL RESPONSABILIDADE POR RESULTADOS
Técnico Gerencial Relações Humanas Contexto Tipo Abrangência Magnitude Impacto 3
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Carreira e Remuneração – Prática do Mercado
Estabelecer Carreiras Competências Tempo (maturidade) Criar níveis salariais Avaliar Cargos Conhecimento Complexidade Responsabilidade Estabelecer faixa salarial mercado concorrente mediana e quartis Criar graus desempenho Mapear Competências Técnicas Comportamentais
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Carreira e Remuneração – Prática do Mercado
Planejar Desempenho Estabelecer metas Indicadores desempenho competências comportamentais Planejar Desenvolvimento Que competências ? Prioridades Planos: Cursos... Dar Feedback Avaliar (anualmente) : resultados competências Gerar graus desempenho
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Carreira e Remuneração – Prática do Mercado
Variável Gestores e Diretores (Bônus ) Objetivo anual = x salários Indicadores: Corporativos/áreas funcionais/Individuais Profissionais (PLR) Indicadores: Corporativos/áreas funcionais acordo com sindicato/isenção de encargos trabalhistas Carreira e Remuneração – Prática do Mercado
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O QUE SÃO BENEFÍCIOS FLEXÍVEIS?
Funcionário determina onde quer gastar Empresa determina qual será sua contribuição Porém, a empresa deve manter alguns benefícios básicos com cobertura mínima para todos (Ex: assistência médica, seguro de vida) 7
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GESTÃO DO DESENVOLVIMENTO E TREINAMENTO
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AS MELHORES PRÁTICAS LIDERANÇA REMUNERAÇÃO RESULTADOS DE NEGÓCIO T & D CLIMA RH ESTRATÉGICO VISÃO SISTÊMICA CULTURA GESTÃO COMUNICAÇÃO
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TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO
Habilidades Técnicas Objetivos de curto prazo Exercício do cargo presente DESENVOLVIMENTO: Aprender novas habilidades; Obter novos conhecimentos; Modificar atitudes e comportamentos
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POLÍTICAS DE TREINAMENTO
Novos Colaboradores (recém - admitidos); Novos Gestores; Desenvolvimento de Lideres e Profissionais Parceiros e Fornecedores ( Estratégico )
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A Gestão Eficaz de Recursos Humanos
LIDERANÇA A Gestão Eficaz de Recursos Humanos Pessoas : O melhor retorno de investimento Competências do Líder As dimensões do papel do líder
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COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
As técnicas usuais de apresentação Conquistando o Publico Administrando platéias difíceis Elaborando uma apresentação com qualidade
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Pré-requisitos de conhecimento
Parâmetros: sinalizadores e sensores Como construir uma matriz de decisão DECISÃO Porque participar do Processo de Decisão
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Como obter o melhor dos seus colaboradores Os Mitos sobre a Motivação
A Motivação humanista de Maslow MOTIVAÇÃO Como garantir a Motivação Organizacional
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A Comunicação Corporativa A Programação Neurolinguística
A Comunicação Gestor / Colaborador Impactos e ações para melhorar a Comunicação
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A Delegação e a Liderança Situacional Porque o Líder deve delegar
Erros na delegação Uma delegação Eficaz A Delegação e a Liderança Situacional Porque o Líder deve delegar
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Identidade Organizacional Conceitos básicos de tempo
PLANEJAMENTO DO TEMPO Identidade Organizacional Conceitos básicos de tempo O Tempo nas Organizações Desperdiçadores de Tempo AULA 4 : Competências, Desenvolvimento, Carreira e Sucessão
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O ambiente: velocidade, conectividade e intangibilidade
Negociação O ambiente: velocidade, conectividade e intangibilidade Ferramentas de Negociação Avaliando o seu perfil de negociador Compromisso: comunicação, sinergia e motivação
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Inteligência Emocional e os Estilos Parentais
Dramatização de um relacionamento RELACIONAMENTO A delegação e seus possíveis conflitos Como melhorar o relacionamento interpessoal
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Como Identificar Talentos Simulação de uma Entrevista
SELEÇÃO DE TALENTOS O Perfil Pessoal Painel de Competências Como Identificar Talentos Simulação de uma Entrevista AULA 4 : Competências, Desenvolvimento, Carreira e Sucessão
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“COACHING” Organizational Performance Dimension
O Líder fazendo “Coaching” O papel do Líder e do Gerente Auto-Avaliação Organizational Performance Dimension “COACHING”
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GESTÃO DE CARREIRA E SUCESSÃO
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Alocar pessoas em cargos compatíveis com suas capacitações e necessidades de desenvolvimento e treinamento Obter o melhor equilíbrio entre a estrutura de cargos e as competências internas, atendendo as necessidades do negócio no curto, médio e longo prazos. Garantir que os cargos sejam ocupados de forma imediata e que os recursos potenciais não ocupem cargos com conteúdo inferior às suas capacitações, comprometendo assim seu desenvolvimento e o da Organização. CARREIRA E SUCESSÃO
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