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Plano de Comunicação para Empresa Automobilística

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Apresentação em tema: "Plano de Comunicação para Empresa Automobilística"— Transcrição da apresentação:

1 Plano de Comunicação para Empresa Automobilística

2 Diagnóstico Empresa que passa uma imagem de insegurança por ser Chinesa. Precisa ganhar espaço de mercado e se estabilizar. Quer ganhar a confiança dos seus públicos. Produz produtos de qualidade por preços acessíveis.

3 Mercado Segundo a ANFAVEA o setor automobilístico nacional é composto por 19 montadoras. Em 2009 foram produzidos de carros no Brasil. Como o mercado está em alta e a concorrência é grande termos que investir mais na nossa imagem.

4

5

6 Públicos Interno: Funcionários da Fábrica Funcionários do Escritório
Terceirizados (copeiras, secretárias, auxiliares de limpeza)

7 Externo: Comunidade Clientes (classes B, C e D) Mídia Governo
Acionistas Fornecedores

8 Missão, Visão e Valores Posicionamento: Missão:
Clareza e sinceridade. Qualidade e preço acessível. Missão: Ser uma empresa de automóveis reconhecida pelo seu comprometimento com a qualidade de seus produtos e por seus preços acessíveis.

9 Visão: Ser a maior empresa montadora no mercado global operando com lucratividade e apresentando altos níveis de excelência em tecnologia nos produtos fabricados para nossos clientes. Valores: Todas as nossas relações e atividades são baseadas em: integridade, comprometimento, confiança, qualidade, transparência, entusiasmo, cidadania e ecoeficiência.

10 Formas de agir com cada público
Acionistas: Relatório anual Reuniões trimestrais Newsletter semanal Material institucional

11 Funcionários dos escritórios / vendas:
Intranet Vídeos institucionais s institucionais Funcionários no Chão de Fábrica Rádio Central Jornal Mural Imprensa: Blog - Releases - Eventos de divulgação

12 Planejamento: Ações: Eventos de final de ano, de divulgação dos novos produtos, aniversariantes do mês e destaque de vendas. Produzir pequenas notícias todos os dias para manter o público interno informado. O que for de interesse do público externo fazer produção de releases e/ou materiais institucionais.

13 Ferramentas: Publicações na intranet, jornal mural, spots de rádio.
Ter uma equipe especifica para mídias sociais. Criar canais interativos para lidar com todos os públicos Exemplos: Promoções no twitter e no facebook; Usar o formspring, Atualizar as redes para promover a imagem da empresa e responder questionamentos dos clientes.

14 Gerenciamento de Crise
Criar uma equipe para gerenciamento de crise. Ter 2 pessoas preocupadas apenas em identificar possíveis crises e criar mecanismos de preveni-las. Ligação direta com o departamento de SMS da empresa. Estabelecimento de pessoas chaves a serem contatadas em momentos de crise.

15 Participantes: Flávia dos Santos Pereira Gabriela Nogueira Gaspar
Jacqueline Abreu Luana De Biase Pollyana Rodrigues Pessoa


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