Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouEdison Escobar Festas Alterado mais de 8 anos atrás
1
Módulo 1 Socializando o ensino de Geometria: O que sabemos
Módulo 1 Socializando o ensino de Geometria: O que sabemos? Por que ensinamos? III Seminário de Formação com os Orientadores de Estudo 20 a 24 de outubro de 2014.
2
Módulo 1 Palavras para o glossário: geometria – materiais pedagógicos - Materiais: papel kraft (7) para confecção dos cartazes – canetinhas – ficha com as questões – fragmentos do texto “Por que geometria é uma competência básica?”.
3
Módulo 1 Desenvolvimento 1º Momento - Tempo- 30min
Dividir a turma em sete ( 7) grupos, cada grupo receberá um questionamento para ser respondido. Os integrantes deverão registrar as discussões feitas através de uma síntese em um cartaz.
4
Módulo 1 Grupo 1 – O que é geometria?
Grupo 2 - Quais conteúdos ensinamos em Geometria? Grupo 3- Por que devemos ensinar geometria para os alunos dos anos iniciais? Grupo 4 - O que faço (como fazer) para ensinar geometria? Grupo 5 - Quais materiais pedagógicos posso utilizar para ensinar geometria? Grupo 6 - Quais dificuldades que considero que os professores vivenciam para ensinar geometria? Grupo 7 - Quais competências que considero importantes para o professor poder ensinar geometria? Grupo 8 - Por onde devo começar o ensino de geometria?
5
Módulo 1 2º Momento - Tempo- 40 min Socializar os painéis confeccionados pelos grupos. 3º Momento - Tempo- 30 min Cada grupo deverá construir uma defesa sobre o questionamento: Por que geometria é uma competência básica?
6
“Por que geometria é uma competência básica?
Módulo 1 Depois que cada grupo responder ao questionamento, os integrantes receberão um fragmento do texto: “Por que geometria é uma competência básica? Solicitar que os grupos façam a leitura do fragmento, revejam a defesa construída e apresentem para o coletivo suas conclusões.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.